fbpx

Construtora e Incorporadora em Praia Grande - Construtora JR & Garcia A sua construtora em Praia Grande

Palácio das Artes de Praia Grande PDA

Palácio das Artes de Praia Grande - PDA Praia Grande

O complexo cultural PDA Palácio das Artes de Praia Grande, é um dos mais importantes da região e abriga o Teatro Serafim Gonzalez, museu, biblioteca, galeria de arte, salão de eventos, entre outros.

Palácio das Artes, complexo cultural de seis mil metros quadrados, foi entregue à população de Praia Grande em 2008. Com teatro, museu, galeria de arte, salão de eventos, biblioteca e espaços de múltiplo uso, o pólo cultural é um dos mais importantes da Região Metropolitana da Baixada Santista, e está localizado na entrada da Cidade, na Avenida Costa e Silva, 1600.

O Palácio das Artes está divido em dois pavimentos. A fachada traz padrões neoclássicos com apliques e pintura jateada, enquanto que a arquitetura interna segue padrão contemporâneo, com amplos espaços climatizados. O terraço frontal, no piso superior, abrigará exposição fixa de esculturas que serão adquiridas gradualmente pela Prefeitura


No térreo, o Salão de Eventos tem cerca mil metros quadrados. Foi projetado para abrigar grandes eventos, com palco e hall, espaço que também servirá a exposições transitórias. Neste piso ainda ficam o saguão principal, cafeteria e loja de souvenirs. O destaque na recepção é o lustre gigante, com 12 mil pedras de cristal e 120 lâmpadas em 3,20 metros de altura e 2,60 metros de largura. Com formas que remetem à figura do arlequim, personagem da antiga comédia italiana, o lustre faz alusão ao clássico filme O Fantasma da Ópera.

Por uma escadaria ou pelo elevador de acesso a deficientes físicos, o público chega ao andar superior, que concentra a maioria das atrações: o Museu da Cidade, a Galeria de Artes Nilton Zanotti, Sala de Espetáculos Serafim Gonzalez (teatro) e o Foyer Graziela Dias Sterque.

O primeiro teatro do Município tem 523 lugares, palco de 180 metros quadrados e fosso para orquestra. A ante-sala, ou foyer, faz homenagem à professora Graziela Diaz Sterque, com exposição permanente de peças de cerâmica marajoara, da região Amazônica, vinda do acervo pessoal de Graziela.

O Museu da Cidade é o único desse tipo na região. Foi apontado como inovador por especialistas. Além da exposição de objetos e documentos antigos, tem característica interativa e conta com terminais de computador e televisores de plasma equipados com DVD e fones de ouvido para contar a história do Município e de seus cidadãos. Destaque para os painéis fotográficos.

A biblioteca cultural abrigará livros de arte e história. Terá computadores com acesso a site de museus e galerias. Um miniauditório, adaptado à projeção de filmes e slides, direcionado a palestras e ações educativas, complementa o pavimento, onde será instalada ainda a sede da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), e a estrutura do Centro de Documentação e Memória de Praia Grande, com salas adequadas e climatizadas para manuseio, restauro e acondicionamento do acervo do Município.

O projeto da obra, idealizada pelo prefeito Alberto Mourão, foi elaborado pelo Escritório de Projetos Especiais da Prefeitura, coordenado pelo arquiteto Luis Fernando Félix de Paula.

Palácio das Artes de Praia Grande PDA
Endereço:
Avenida Presidente Costa e Silva, 1600 – Praia Grande – SP

Fonte e Imagens: Prefeitura de Praia Grande


Venha morar em Praia Grande. Apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios nos melhores bairros da cidade.
Mais informações com nossos corretores:

💬 Atendimento On-Line 24 hrs
🔗https://www.construtorajregarcia.com.br/chat

WhatsApp JR & Garcia:
📱 (13) 98205-4445 ou clique no link abaixo:
🔗https://wa.me/5513982054445

📞 (13) 3356-5220
📧 e-mail: vendas@construtorajregarcia.com.br

Construtora JR e Garcia
Você é o nosso maior projeto.

Conheça nossos empreendimentos em Praia Grande. Construtora JR e Garcia, a sua construtora em Praia Grande SP.

COMPARTILHE

Dúvidas ou sugestões entre em contato pelo formulário abaixo: