Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Artigos Recentes

Praia Grande tem 94,9 km de vias exclusivas para ciclistas

Postado em Praia Grande, Qualidade de Vida, Turismo

Na última década, 39 novos quilômetros foram construídos em toda Cidade.

Praia Grande tem 94,9 km de vias exclusivas para ciclistas

Praia Grande tem 94,9 km de vias exclusivas para ciclistas

Município da Baixada Santista com maior número de ciclovias e um dos principais do País nesta área, Praia Grande ampliou a quantidade de vias exclusivas para o uso de bicicleta com a reurbanização da Rua José Julio Martins Batista, no Bairro Antártica, finalizada neste mês de junho. Com isso, a Cidade passou a contar com 94,9 km de infraestrutura cicloviária.

A evolução do sistema em Praia Grande é constante, somente na última década foram construídos aproximadamente 39 km a mais de ciclovias em diversos bairros da Cidade (em 2008 eram 56,3 km de ciclovias construídas). E com os trechos já projetados a intenção da Administração Municipal é que nos próximos anos Praia Grande ultrapasse os 100 km construídos.

A Secretaria Municipal de Trânsito de Praia Grande (Setran) estima que um terço da população possua bicicleta e que a utilize como meio de transporte diário (aproximadamente 100 mil pessoas). No período de alta temporada de verão, quando Praia Grande ocupa a quarta colocação na preferência de turistas de todo o País, segundo pesquisa do Ministério de Turismo, esse número aumenta ainda mais.

De acordo com a chefe da Seção de Educação e Segurança do Trânsito de Praia Grande, Elaine Fornazieri, a Cidade define como um dos principais programas de educação para o trânsito uma política de utilização da bicicleta como modalidade de transporte seguro. “Para isso, vem investindo no desenvolvimento de trabalhos que interliguem todo o sistema urbano e promovam ações permanentes voltadas à utilização adequada desses equipamentos”. Fornazieri destacou que a cada novo trabalho urbano que é projetado na Cidade é sempre analisada a possibilidade de incluir uma via para a utilização exclusiva dos ciclistas.

Redução de acidentes – E os investimentos em vias exclusivas para bicicletas têm mostrado bons resultados na questão de acidentes de trânsito. Desde 2015, o número de ocorrências viárias envolvendo ciclistas tem apresentado queda constante. Foram 155 acidentes em 2015; 144 em 2016 e 139 no ano passado. O último levantamento feito, em fevereiro deste ano, mostra que 28 acidentes envolvendo ciclistas aconteceram em 2018.

Segundo a Setran, a redução está diretamente relacionada às ações de infraestrutura nas áreas de educação, fiscalização e engenharia de tráfego que vêm sendo desenvolvidas na Cidade.

Reconhecimento – O Município já recebeu cinco vezes o troféu “Cidade Amiga da Bicicleta”. Dois foram concedidos pela própria Associação Brasileira de Ciclistas, em 2007 e 2008, outro pelo Instituto Pedala Brasil e União de Ciclistas do Brasil, durante o evento “Bicicultura”, realizado na cidade de Sorocaba, em 2010. Em 2014 pela Associação Brasileira de Ciclistas, Skates, Patins e Cadeirantes, e pela Liga Santista de Ciclismo no 1º Congresso de Mobilidade das Cidades Cicloviárias da Baixada Santista. E em 2016, durante o II Festival da Bicicleta do Litoral Paulista, na cidade de Santos. Na ocasião, a Prefeitura também recebeu a medalha “Cláudio Clarindo 2016”, entregue para técnicos e ativistas na área.

Ciclista Cidadão – A Cidade conta com diversas ações voltadas ao ciclista e a principal delas é o projeto Ciclista Cidadão. Iniciado em setembro de 2011, ele consiste no cadastro de proprietários de bicicletas da Cidade realizado após colagem de adesivo numerado nos veículos. Com as informações levantadas, Setran está mapeando o perfil dos ciclistas da Cidade e direcionando de forma mais efetiva as ações de trânsito no Município. Os adesivos numerados do projeto Ciclista Cidadão foram confeccionados com material de alta aderência e reflexivo, que além de identificar os ciclistas ainda servem como elementos refletivos, tornando o veículo mais visível durante a noite. Atualmente, aproximadamente 19 mil ciclistas praia-grandenses já estão cadastrados.

Locais – As ciclovias e ciclofaixas existentes estão espalhadas por toda a Cidade, nos seguintes locais: Rua José Julio Martins Batista, Bairro Antártica; Avenida Ecológica e Avenida Marechal Mallet, Bairro Canto do Forte; Avenida Ayrton Senna, Bairro Xixová; Palácio das Artes e Avenida São Paulo, Bairro Boqueirão; Rua Profº Olavo de Paula Borges, Avenida Irmãos Adorno e Avenida do Trabalhador, Bairro Sítio do Campo; Rua Sérgio Gregório, Bairro Vila Sônia; Avenida Álvaro dos Santos, Bairro Mirim; Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, Bairro Maracanã; Avenida Presidente Kennedy; marginal à Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, na altura do Bairro Melvi; Ruas Coelho Neto e Graça Aranha, Bairro Solemar; Espaço Samambaia, Bairro Samambaia; marginais da Via Expressa Sul, entre os Bairros Boqueirão e Mirim; além de toda extensão da praia (Avenida Presidente Castelo Branco).

 

Venha morar em Praia Grande, conheça os lançamentos da Construtora JR e Garcia 
Faça sua simulação com nossos corretores!
www.construtorajregarcia.com.br/empreendimentos
 e-mail: vendas@construtorajregarcia.com.br
 WhatsApp (13) 98205-4445
📞 Plantão de vendas: (13) 3356-5220

Fonte/Imagens: Prefeitura Municipal de Praia Grande

 



Praia Grande mantém investimentos em segurança e entrega 28 novas viaturas para a GCM

Postado em Praia Grande

Veículos foram entregues em evento no Boqueirão

Praia Grande mantém investimentos em segurança e entrega 28 novas viaturas para a GCM

Praia Grande mantém investimentos em segurança e entrega 28 novas viaturas para a GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande recebeu nesta quinta-feira (28) um importante reforço para o atendimento das ocorrências na Cidade: 28 novas viaturas, um novo grupamento da corporação – a ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) -, e dois drones. A apresentação aconteceu na Avenida Presidente Costa e Silva, no Bairro Boqueirão, e contou com a presença de munícipes e autoridades.

Com nova identidade visual, nas cores azul claro e azul escuro, as viaturas são do tipo Jeep (Renegade) e têm um porte maior, facilitando o embarque e desembarque dos guardas, principalmente em áreas cujo acesso seja mais restrito. Outra vantagem é o fato de os carros serem movidos a diesel, o que vai representar significativa economia em combustível. 

Na ocasião, o prefeito de Praia Grande passou a tropa em revista acompanhado do secretário de Assuntos de Segurança Pública e do comandante da corporação e explicou que a escolha pelos veículos foi criteriosa, dentro de um processo licitatório, buscando aprimorar os serviços na área de Segurança Pública. “A corporação passa agora a contar com uma frota que faz 10 quilômetros com um litro de combustível e é adequada para a realização de operações especiais. Estamos potencializando em quatro vezes mais o desempenho da GCM”.

E exemplificou os investimentos da Administração Pública em Segurança Pública apontando resultados. “Graças ao sistema que implantamos com as câmeras de OCR (reconhecimento de caracteres), já conseguimos reduzir em 70% os casos de furtos apenas nos primeiros quatro meses do ano”. Ele adiantou ainda que o objetivo da Administração Municipal é ampliar o número de câmeras desse tipo de 78 para 200 nos próximos meses.

Os dois drones adquiridos recentemente em parceria pela Administração Municipal e iniciativa privada também foram expostos para que a população conhecesse os equipamentos.

Das 28 viaturas que foram entregues, seis serão destinadas à ROMU (antiga Equipe Tática) e ao Canil; uma para o Grupamento Ambiental, uma para a Náutica, uma para a Defesa Civil e duas para os guardas que atuam no Trânsito. O restante, 17 veículos, serão destinados ao Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI). Atualmente, a GCM tem um efetivo de 354 integrantes.

As equipes que compõem o grupamento passaram por um treinamento específico e estão aptas para o atendimento de qualquer tipo de ocorrência. Durante a apresentação das viaturas, os guardas que compõem a ROMU receberam as boinas e braçais que identificam a ROMU.

Na ocasião, o chefe do Executivo assinou ainda a lei complementar de revalorização salarial dos servidores municipais de Praia Grande, a lei complementar que altera e reestrutura o Plano de Carreira da GCM e uma ordem de serviço para o início dos estudos técnicos necessários para a reforma do prédio onde será instalada a nova sede da Defesa Civil do Município. 

Fonte: Prefeitura de Praia Grande

 



Espaço conviver Praia Grande – SP

Postado em Praia Grande, Qualidade de Vida, Turismo

Espaço conviver Praia Grande-SP

ESPAÇO CONVIVER

Conheça o Espaço Conviver em Praia Grande -SP. O Espaço Conviver é destinado a pessoas maiores de 50 anos, o projeto é resultado de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e a Sepros. O projeto teve início em 1993, com aproximadamente 30 pessoas da 3ª Idade em uma sala no andar térreo da Secretaria de Assistência Social. Em 1997 esse grupo foi transferido para o imóvel na Rua Oswaldo de Oliveira e tornou-se a 1ª Unidade do Programa Conviver. O programa hoje conta com oito unidades em diversos bairros da cidade.
 
O local disponibiliza atividades esportivas, culturais e de recreação. Cada unidade possui diversas vagas em aberto para diferentes atividades, dentre elas: aulas de coral, alfabetização de adultos, tricô, crochê, xadrez e damas, oficina musical, macramê, dança de salão, bordado, jogos de mesa, vôlei de praia adaptado, informática, aplicação de reiki, aplicação de reflexologia, caminhada, pintura em tecido, boneca de pano, ioga, ginástica, vôlei adaptado, alongamento, tênis de quadra, reciclagem, bordado, terapia ocupacional, dança cigana, patch apliquê, jogos de mesa, cursos de tricô, crochê, customização, caminhada, atividades de ginástica, ritmos dançantes, dança de salão, também aula zen, aikidô e caminhada.

 

Quando o assunto é a Melhor Idade, Praia Grande é uma das cidades referência no assunto. Desde 2009, entre todos os municípios do Estado de SP com mais de 200 mil habitantes.
Praia Grande está em primeiro lugar no Índice Futuridade, que mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios.
 
GUILHERMINA – Rua Praia dos Sonhos, nº 245.
BOQUEIRÃO – Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Rua Pernambuco.
CAIÇARA – Rua Maria Antunes Navarro, nº 1.435, esquina com a Rua São Domingos.
TUPI – Rua Xavantes, nº 51.
SAMAMBAIA – Esquina da Avenida Pau Brasil com a Rua Itiberê da Cunha.
SÃO JORGE – Rua João Batista de Siqueira, nº 130, no Bairro Antártica.
SÍTIO DO CAMPO – Polo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde.
OCIAN – Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Avenida Vicente de Carvalho.
  

Venha morar em Praia Grande, conheça os lançamentos da Construtora JR e Garcia 
Faça sua simulação com nossos corretores!
www.construtorajregarcia.com.br/empreendimentos
 e-mail: vendas@construtorajregarcia.com.br
 WhatsApp (13) 98205-4445
📞 Plantão de vendas: (13) 3356-5220

 

Fonte/Imagens: Prefeitura Municipal de Praia Grande



Praia Grande terá praça ecológica

Postado em Obras, Outros, Praia Grande, Turismo

Praia Grande terá praça ecológica

Com um projeto moderno, que prioriza a sustentabilidade, a eficiência energética e a acessibilidade, Praia Grande realizará a remodelação da Praça Horácio de Oliveira Netto, no Bairro Guilhermina. O anúncio oficial aconteceu terça-feira (5) durante evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Para garantir o escoamento adequado de água pluvial no trecho, toda a praça receberá um piso permeável drenante, com tava de permeabilidade próxima de 100%. O piso da área de playground também será diferenciado, recebendo borracha reciclada, local que, inclusive, receberá brinquedos acessíveis, aptos para cadeirantes. Um deck de madeira plástica ecológica, de baixa manutenção, também faz parte do projeto.

A sustentabilidade também não será esquecida neste projeto, pois a praça contará ainda com lixeiras específicas para a coleta seletiva de lixo, com caminhos interativos coloridos até os equipamentos. E o reaproveitamento da água de chuva será realizado através de calhas instaladas no solo. Saiba de todos os detalhes abaixo:

 Praia Grande terá praça ecológica

Localizada na Avenida Guilhermina, na altura da Rua Leme, a praça contará com uma fonte interativa para estimulação sensorial, com jatos d’água de reuso e focos de luz no piso, que criam efeitos e movimentos de acordo com uma sequência estabelecida de evolução sincronizada. Serão instalados também postes com iluminação de LED alimentada por energia solar, que serão reabastecidas ao longo do dia, para funcionar ao longo de toda noite.

Outra inovação, será a instalação de árvores solares, que possibilitarão o carregamento de aparelhos eletrônicos (aos moldes das existentes na Praça Duque de Caxias, no Canto do Forte). Para quem precisar recarregar o celular, outra opção será utilizar bicicletas ergométricas geradoras de energia que serão colocadas na praça, assim, quanto mais a pessoa pedalar, mais energia para a recarga eletrônica terá.

Para garantir o escoamento adequado de água pluvial no trecho, toda a praça receberá um piso permeável drenante, com tava de permeabilidade próxima de 100%. O piso da área de playground também será diferenciado, recebendo borracha reciclada, local que, inclusive, receberá brinquedos acessíveis, aptos para cadeirantes. Um deck de madeira plástica ecológica, de baixa manutenção, também faz parte do projeto.
 Praia Grande terá praça ecológica
A sustentabilidade também não será esquecida neste projeto, pois a praça contará ainda com lixeiras específicas para a coleta seletiva de lixo, com caminhos interativos coloridos até os equipamentos. E o reaproveitamento da água de chuva será realizado através de calhas instaladas no solo.
 Praia Grande terá praça ecológica
As vias arredores também passarão por mudanças. A lateral da praça e trecho da Rua Leme serão recapeadas com bloquetes intertravados vermelho, levantando o leito carroçável à altura da calçada. A intenção é ampliar o espaço de circulação compartilhado para pedestres, ciclistas e veículos, por isso, a velocidade máxima no local será reduzida.

Dentro do projeto, os muros da Escola Estadual Dr Abrahão Jacob Lafer, localizada em frente à praça, também serão revitalizados. O local receberá desenhos de incentivo à preservação do meio ambiente e ecologia, que serão produzidos por estudantes de unidades de ensino de Praia Grande através de um concurso cultural.

Venha morar em Praia Grande, conheça os lançamentos da Construtora JR e Garcia
Faça sua simulação com nossos corretores!
www.construtorajregarcia.com.br/empreendimentos
 e-mail: vendas@construtorajregarcia.com.br
 WhatsApp (13) 98205-4445
📞 Plantão de vendas: (13) 3356-5220

 

 

Fonte/Imagens: Prefeitura Municipal de Praia Grande



Investir em Praia Grande é um bom negócio!

Postado em Mercado Imobiliário, Praia Grande

Investir em Praia Grande é um bom negócio!

Praia Grande é um município da região metropolitana da Baixada Santista localizado, a cerca de 72km da capital do Estado de São Paulo.

Praia Grande é a cidade da Baixada Santista que mais está crescendo, a cidade ganha 2,16% moradores anualmente, possui cerca de 310 mil habitantes e apresentou um PIB em 2015 de R$ 6,4 Bilhões, último dado disponível no IBGE.

A economia da cidade está baseada na prestação de serviços, comércio e turismo. Na prestação de serviços a cidade lidera na Baixada Santista em número de formalizações de Microempreendedores Individuais (MEI) e está entre as com melhor desempenho do Estado onde se destacam laboratórios, profissionais liberais, serviços estéticos, empreiteiras e autônomos.

 

Crescimento de PIB de 7,5% em termos reais de 2010 a 2015,
superior a média nacional de 4%.

Além disso, Praia Grande tem uma das praias mais movimentadas do Brasil, recebendo turistas do país o ano inteiro. Na alta temporada de verão, a cidade recebe 1,5 milhão de visitantes.

As previsões apontam que em menos de 10 anos, Praia Grande será a cidade mais populosa da Baixada Santista, com aproximadamente 442,3 mil habitantes em 2025. Este é o momento para quem quer começar a investir e também para os que buscam diversificar.

Investir em imóveis na cidade é seguro, rentável, e oferece ótimas oportunidades. É o tipo de negócio feito para investidores conservadores, que querem evitar dores de cabeça com as flutuações de mercado financeiro sem abrir mão do lucro. Por esses motivos, investir agora na cidade de Praia Grande é um bom negócio.

Quem apostar investir em Praia Grande com certeza terá um ótimo retorno!

 

Quer investir em Praia Grande?
Consulte o setor de investimentos da Construtora JR & Garcia:
Telefone: (13) 3356.5220 / WhatsApp: (13) 98205.4445
e-mail: vendas@construtorajregarcia.com.br

www.construtorajregarcia.com.br



Praia Grande puxa a retomada no setor imobiliário do litoral paulista

Postado em Mercado Imobiliário, Praia Grande

Praia Grande puxa a retomada no setor imobiliário do litoral paulista

Até 2011, o crescimento mais forte no litoral ocorria em Santos por causa dos impactos do pré-sal. Agora, Praia Grande puxa a retomada.

Venha morar em Praia Grande, conheça os Lançamentos da Construtora JR e Garcia. 
www.construtorajregarcia.com.br/empreendimentos

Mais informações com nossos corretores:
Tel (13) 3356-5220
WhatsApp (13) 98205-4445
e-mail: vendas@construtorajregarcia.com.br
Av. Brasil, 600 – Sala 302 – Boqueirão – Praia Grande – SP

Residencial Guaraci - Lançamento em Praia Grande

Acesse nosso site: https://www.construtorajregarcia.com.br
Construtora JR e Garcia, a sua Construtora em Praia Grande.
Você é o nosso maior projeto.
Entregando Sonhos. Construindo Qualidade.

 

 


Praia Grande é a quarta cidade mais visitada no verão em todo o Brasil

Postado em Praia Grande, Turismo, verão

 

Praia Grande é a quarta cidade mais visitada na temporada de verão de todo o Brasil, segundo dados do Ministério do Turismo, e foi uma das vencedoras do concurso Top Destinos Turísticos.

Praia Grande é a quarta cidade mais visitada na temporada de verão de todo o Brasil, segundo dados do Ministério do Turismo, e foi uma das vencedoras do concurso Top Destinos Turísticos.


Vídeo: Prefeitura de Praia Grande

Venha morar em Praia Grande, conheça os apartamentos da Construtora JR e Garcia. www.construtorajregarcia.com.br/empreendimentos

Mais informações com nossos corretores:
Tel (13) 3356-5220
WhatsApp (13) 98205-4445
e-mail: vendas@construtorajregarcia.com.br
Av. Brasil, 600 – Sala 302 – Boqueirão – Praia Grande – SP

Acesse nosso site: https://www.construtorajregarcia.com.br
Construtora JR e Garcia, a sua Construtora em Praia Grande.
Você é o nosso maior projeto.
Entregando Sonhos. Construindo Qualidade.



Unidade Móvel Odontológica na Obra – Seconci-SP

Postado em Empreendimentos, Empresa, JR & Garcia, Obras

seconci-sp

UNIDADE MÓVEL LEVA ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO DIRETAMENTE NA OBRA

Investir no cuidado com a saúde bucal dos trabalhadores da construção civil é um dos pilares da atuação do Seconci-SP (Serviço Social da Construção), que esteve presente com sua Unidade móvel Odontológia nos dias 03 e 04/05 na obra do Residencial José Roberto II levando atendimento odontológico e provocando reflexões sobre os cuidados com os dentes diretamente nos canteiros de obras, atendendo com praticidade a demanda dos trabalhadores.

A Unidade Móvel Odontológica, com capacidade de realizar até 22 atendimentos por dia, é possível efetuar consultas de rotina, limpezas, curativos anódinos, atendimentos de emergência, restaurações e extrações.

Os casos mais graves são encaminhados para tratamento completo e gratuito nas 11 unidades próprias do Seconci-SP, presente na capital paulista e litoral e interior do Estado. As equipes que acompanham a Unidade Móvel também estão aptas a ministrar palestras de orientação sobre escovação, saúde bucal, uso do fio dental, prevenção do câncer de boca, além de dicas de hábitos alimentares saudáveis. A estrutura do consultório conta com o que há de mais moderno em equipamentos e instrumentais, instalados de forma ergonômica – o que facilita o trabalho dos dentistas –, incluindo um aparelho fotopolimerizador (para a cura da resina).

As empresas que tiverem interesse em contratar os serviços das Unidades Móveis Odontológicas devem entrar em contato com o setor de Relações Empresariais do Seconci-SP.