Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Postado em 2020, Ano Novo, Praia Grande, Queima de fogos, Show, Turismo, Verão

Ano novo em Praia Grande deve ter queima de fogos mais longa da Baixada

Ano novo em Praia Grande deve ter queima de fogos mais longa da Baixada.

Ano novo em Praia Grande deve ter queima de fogos mais longa da Baixada.

 

Praia Grande deve ter espetáculo mais longo na praia: 22 minutos

 

Baixada Santista prepara queima de fogos para a virada

Praia Grande deve ser, mais uma vez, a cidade com a queima de fogos mais longa na virada do ano na Baixada Santista: estão previstos 22 minutos. Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos, os disparos serão feitos de quatro pontos distribuídos pela orla da praia, nos bairros Forte, Tupi, Caiçara e Flórida.

“O público pode esperar uma festa muito bonita. Deveremos receber quase dois milhões de turistas na virada do ano, que, assim como os moradores, poderão aproveitar o show pirotécnico. Queremos que todos se divirtam com alegria e segurança”.

Em Guarujá, serão 15 minutos de fogos, com barulho reduzido, que sairão de seis balsas concentradas na Praia de Pitangueiras. “Ao longo dos últimos três anos, focamos em desenvolver uma grande festividade em uma única praia central. A empresa responsável é a mesma que faz em Copacabana, no Rio, e no Rock in Rio”, afirma o secretário interino de Turismo da cidade, Marcelo Nicolau, que promete shows com artistas locais em praças e no Mirante da Campina.

 

Já Peruíbe pretende ter 15 minutos de queima na faixa de areia da Praia Stella Maris, próximo ao Portinho. “E vamos montar um palco na praia do Centro para dois shows com artistas locais, a partir das 20 horas do dia 31. Costumamos receber de 320mil a 350 mil pessoas na Cidade e boa parte vai para a praia”, diz Edilson Almeida, diretor de Turismo de Peruíbe.

Em Itanhaém, o evento de Réveillon acontecerá em três praias, Centro (Praça 22 de Abril), Gaivota e Cibratel, e terá a queima de fogos sem o barulho de tiro, em respeito à lei municipal que proíbe rojões com estampido. A duração dos fogos será de aproximadamente dez minutos, e as atrações para o show da virada ainda não foram confirmadas. 

Mongaguá ainda finaliza os detalhes para a festa na virada de ano. Está confirmado que nos locais de queima (provavelmente no Centro e em Agenor de Campos) haverá fogos com baixo estampido, que causam menos impactos sonoros do que os fogos de artifício convencionais. 

 

“Em relação às atrações, a Praça Dudu Samba deve contar com o tradicional Show da Virada, com muita música ao vivo. Em média, o município recebe 350 mil pessoas nessas ocasiões”, comenta a Prefeitura, em nota. 

Trio elétrico

Bertioga fará uma queima de fogos de 15 minutos no local tradicional: ao lado do Parque dos Tupiniquins, onde fica o Forte São João. “Vamos ter um show da virada com trio elétrico na praia. Começa às 21 horas com DJ e às 23 horas entra a banda. Esperamos que mais de 40 mil pessoas acompanhem”, diz o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Ney Carlos da Rocha. 

Sem definição 

 

Prefeitura de São Vicente informou que ainda está definindo a programação comemorativa para a virada do ano. Santos não enviou informações. Em Cubatão, não há programação prevista para o Réveillon.


Fonte: A tribuna e Prefeitura de Praia Grande

Venha morar na Cidade de Praia Grande, a Construtora JR e Garcia tem o apartamento que você procura nos melhores bairros da Cidade.
Conheça nossos lançamentos com 1, 2 e 3 dormitório em Praia Grande.

www.construtorajregarcia.com.br