Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Postado em Crianças, Espaço Kids, Kids, Lazer, Praia Grande, Praias, Qualidade de Vida, Turismo

Espaços Kids na Orla de Praia Grande

 

Novo Espaço Kids na Orla de Praia Grande

Novo Espaço Kids na Orla de Praia Grande está sendo construído no Canto do Forte

As obras de construção da primeira unidade Espaço Kids na orla, em Praia Grande, entraram em nova etapa. Foram iniciados os trabalhos de tematização do equipamento destinado a crianças de até 7 anos de idade, que está sendo construído no Bairro Canto Forte. Depois de pronto, o Espaço Kids no local representará um castelo de areia, a previsão é que a unidade deve ser entregue no primeiro semestre de 2020.

No total, serão 6 unidades nos seguintes bairros: Canto do Forte, Guilhermina, Aviação, Tupi, Ocian e Caiçara. Dentro e fora dos espaços serão instalados playgrounds, piso emborrachado, além de mesas interativas e jogos educativos. Todas as unidades contarão com banheiros, recepção e o atendimento acontecerá por funcionários capacitados. As unidades terão área total de 120 a 121 m² e os equipamentos estão sendo feitos de concreto e terão detalhes em fibra de vidro, malhas de ferro e poliestireno expandido.

O grande diferencial dos equipamentos é que no lado externo cada um terá uma temática diferente, com decorações específicas, algumas simbolizando o bairro no qual os Espaços Kids estarão instalados.

Visitar a orla de Praia Grande vai ficar ainda mais divertido para os pequenos, com a entrega de seis Espaços Kids, que estão sendo construídos pela Prefeitura

Seis Espaços Kids, estão sendo construídos pela Prefeitura na orla da Praia

Temas – A unidade do Bairro Canto do Forte está sendo instalada na altura da Rua Heitor Sanches e terá o formato de um gigante castelo de areia, com fachada de aproximadamente 16 metros e 6,5 metros de altura. A ideia do castelo é remeter à Fortaleza de Itaipu.

O Bairro Guilhermina também ganhará uma unidade, na altura da Rua João Sampaio, próximo do Espaço Multiuso onde é realizada a feira de artesanato, de lanches e doces do local. A área kids no trecho terá o formato de um cupcake gigante e bem colorido de 6,5m de altura.

Homenageando o contexto aeronáutico do Bairro da Aviação, o Espaço Kids do local terá o formato de um portal, com uma réplica lúdica de aproximadamente 6 metros de um avião monomotor. O equipamento será instalado na altura da Rua Bartolomeu Dias.

A área da Cidade com mais homenagens ao povo indígena, o Bairro Tupi, terá um Espaço Kids que representará a oca de um índio com 6,5m de altura e estará localizado na orla, na altura da Rua Uirapuru.

No Bairro Ocian, tema oceânico será lembrado com um Espaço Kids em formato de conchas gigantes, com diversos detalhes do fundo do mar. O equipamento terá uma fachada de aproximadamente 16 metros e 6,5 metros de altura e ficará na altura da Rua Afonso Chaves.

E, por fim, o Bairro Caiçara ganhará um Espaço Kids na altura da Praça Jornalista Geraldo Ferraz, próximo à Rua Salvador Molinari. O trecho já passou por revitalização nos últimos anos, ganhando nova iluminação, playgrounds e se tornando uma área de lazer para que as pessoas possam curtir muito mais que somente a faixa de areia. No local, o Espaço Kids terá o formato de um gigante cupcake.

Os locais devem se transformar em pontos turísticos, especialmente por explorarem a vocação de cada bairro. Serão espaços exclusivos para crianças, onde os responsáveis poderão deixá-las por um intervalo de tempo enquanto aproveitam a orla. O Espaço Kids terá uma série de atrações divertidas e educativas para os pequenos.

Fonte: Prefeitura de Praia Grande

 

Venha morar em Praia Grande

Central de Vendas JR & Garcia:💬
📞 (13) 33565220 📱 WhatsApp: (13) 982054445 
https://goo.gl/YMmJBz
📧 e-mail: vendas@construtorajregarcia.com.br

Conheça nossos empreendimentos em Praia Grande
www.construtorajregarcia.com.br

Leia mais

Postado em Praia Grande, Qualidade de Vida, Turismo

Portinho de Praia Grande

portinho praia grande

Portinho de Praia Grande

Conheça o Portinho em Praia Grande

O Parque Ézio Dall’ Acqua, conhecido como Portinho com sua ótima infra-estrutura e a entrada franca tornam imperdíveis as atrações e fazem do local uma ótima opção de lazer.

Conhecido como local de aprendizado para gerações de pescadores amadores e uma ótima opção para a família ou reunir amigos, a Área de Lazer Ezio Dall’ Acqua, popularmente conhecida Portinho, situa-se nas margens do Mar Pequeno, em Praia Grande, possui infra-estrutura completa e é de fácil acesso.

O Portinho, é um grande complexo totalmente dedicado ao encontro e diversão em família. Quiosques com churrasqueiras, playground, novo deck de pesca, aluguel de barcos, quadras poliesportivas, restaurantes, lanchonete, tudo em contato com a natureza, às margens do Mar Pequeno.

A utilização dos quiosques é gratuita, mas para utilizá-los é necessário chegar cedo, principalmente nos fins de semana, pois não é feita reserva antecipada.

Há área especialmente reservada para os praticantes de jet ski, com rampa de acesso. Também é oferecido todo o serviço de lavagem da carenagem e “adoçamento” (limpeza do motor com água) do veículo.

Mas a Área de Lazer reserva outras atrações. Cercada por mangue – ecossistema protegido pela legislação ambiental, o local é de procriação de diversas espécies de animais.

Nas ilhas fluviais os diversos espécimes de pássaros, entre eles garças, transitam livremente pelas margens na busca de pequenos peixes, crustáceos, onde caranguejos se alimentam e fazem suas tocas.

O acesso ao Portinho é feito pela rua Paulo Sérgio Garcia (junto ao Portal de entrada da Cidade).

A entrada é gratuita.

Venha morar em Praia Grande!
A Construtora JR e Garcia tem o apartamento que você procura.

Mais informações com nossos corretores:

Tel (13) 33565220 WhatsApp (13) 982054445
e-mail: vendas@construtorajregarcia.com.br
Av. Brasil, 600 – Sala 302 – Boqueirão, Praia Grande-SP

Acesse nosso site: www.construtorajregarcia.com.br

Construtora JR e Garcia, a sua Construtora em Praia Grande.
Você é o nosso maior projeto. Entregando Sonhos. Construindo Qualidade.

#portinho #praiagrande #praiagrandesp

Fonte: Prefeitura de Praia Grande

Leia mais

Postado em Praia Grande, Qualidade de Vida, Turismo

Conheça o Parque da Cidade em Praia Grande

Parque da Cidade - Praia Grande SP

Parque da Cidade – Praia Grande SP

O Parque da Cidade, no bairro Sítio Campo, passa por revitalização. Estão sendo implantados espelho d’água, áreas esportivas, dog park e o Orquidário está sendo ampliado. O espaço é localizado dentro do Polo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, no Bairro Sítio do Campo, será reaberto à visitação esse mês. ;)

Parque da Cidade, no bairro Sítio Campo

Parque da Cidade, no bairro Sítio Campo

Mais de 200 novas árvores foram plantadas no Parque da Cidade, em Praia Grande. Fechado para obras de revitalização desde novembro de 2018, o espaço, dentre os itens, estão espécies raras e outras, até, ameaçadas de extinção.

Dentre as árvores estão tipos variados de palmeiras, totalizando cerca de 120 unidades (de mais de 50 espécies) espalhadas ao longo do parque. Tipos exóticos como Palmeira Azul (Bismarckia Nobilis), Palmeira das Canárias (Phoenix Canariensis) e Palmeira Garrafa (Hyophorbe Lagenicaulis) estão presentes no local.

O novo paisagismo no local conta ainda com diversas plantas rasteiras, herbáceas, arbustos e flores. Dentre as que já foram instaladas no parque estão camélias, hibiscos, capim do texas, dracena tricolor, jasmim, helicônia papagaio, ixora e lantanas.

Parque da Cidade, no bairro Sítio Campo

Área Infantil – Parque da Cidade, Praia Grande.

Revitalização – As mudanças já começarão na entrada do Parque da Cidade. Foram instalados blocos de bicicletários com capacidade total para 200 bicicletas. Além disso, o portal de entrada também está contando com novo paisagismo, com folhagens. O trajeto de aproximadamente 500 m² da entrada até o espelho d’água do parque ganhou piso novo, em pedra Goiás (nos mesmos moldes da Av. Presidente Costa e Silva, no Bairro Boqueirão), beneficiando a circulação de pessoas no trecho. Além disso, os arredores do espelho d’água ainda ganharam lounges com bancos e mesas.

Praticantes de slackline, esporte de equilíbrio sobre fita elástica esticada entre dois pontos fixos, terão um espaço exclusivo no parque. Foi instalada também nova área com aparelhos de ginástica voltados para a terceira idade, desta vez, próximo ao orquidário, além dos equipamentos já existentes em outro trecho do parque. Ainda na área esportiva, o circuito de até 380 metros da pista de cooper do local foi revitalizado, com pintura e novas marcações de solo.

A quantidade de brinquedos no playground existente na praça foi ampliada e o solo ao redor destes locais também passou por melhorias, absorvendo parte do impacto das brincadeiras e evitando riscos aos pequenos.

Parque da Cidade, no bairro Sítio Campo

Parque da Cidade, no bairro Sítio Campo

Além disso, a entrada do espaço já foi reformada e conta agora com um totem informativo e uma escultura com a hashtag “ParqueDaCidade” instalada para que os visitantes possam tirar fotos. Atualmente os trabalhos estão concentrados nos detalhes finais, como pequenos trechos de pavimentação e pintura.

Endereço – O Parque da Cidade fica no Polo Esportivo e Cultural Leopoldo Estácio Vanderlinde. Além do parque, o polo, com área de 89 mil m², conta ainda com pista de atletismo de padrão internacional, kartódromo com circuito oficial, orquidário e vagas de estacionamento. O local fica na esquina da Avenida do Trabalhador com a Rua José Bonifácil, no Bairro Sítio do Campo, ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos.

 

Venha morar em Praia Grande.
Consulte nossos corretores e faça uma simulação.‼️
🕒 Chat online http://bit.ly/ChatJReGarcia
📱 WhatsApp: (13) 98205-4445 https://goo.gl/YMmJBz
📞 Plantão de Vendas: (13) 3356-5220 
📧 e-mail: vendas@construtorajregarcia.com.br

Condições especiais, Financiamento Bancário ou Direto com a Construtora, venha conferir!

Leia mais

Postado em Cotidiano, Praia Grande, Qualidade de Vida, Turismo

Programa Conviver, mais diversão para a Melhor Idade de Praia Grande

 

Programa Conviver. Mais diversão para a Melhor Idade de Praia Grande

Programa Conviver. Mais diversão para a Melhor Idade de Praia Grande

Maiores de 50 anos podem participar das diversas atividades oferecidas

Há 25 anos, quem mora em Praia Grande e já passou dos 50 anos tem um incentivo para viver com ainda mais qualidade de vida. Seja praticando exercícios de caminhada, ginástica e musculação. Ou ainda ocupando a mente com informática, leitura, aulas de língua estrangeira e jogos de carteado.

Todas estas atividades fazem parte do Programa Conviver. O projeto atualmente conta com nove unidades distribuídas por todo o Município, atendendo 6 mil pessoas.

O sucesso do Conviver é visto em cada semblante sorridente. São diversos relatos de pessoas que trocaram a ociosidade pela disposição.

Tudo isso transformou Praia Grande em uma referência no assunto. Desde 2009, entre todos os municípios do Estado de São Paulo com mais de 200 mil habitantes, a cidade está em primeiro lugar no Índice Futuridade, que mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios. Para participar do Programa Conviver basta procurar a unidade mais próxima e fazer a inscrição.

Unidades do Programa Conviver em Praia Grande SP

Conviver São Jorge
Rua João Batista de Siqueira, nº 130, atrás da Usafa São Jorge.
Tel: 3496-5048

Conviver Ocian
Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Avenida Vicente de Carvalho.
Tel: 3496-5061

Conviver Caiçara
Rua São Domingos.
Tel: 3594-7497

Conviver Guilhermina
Rua Praia dos Sonhos, nº 245.
Tel: 3496-5058

Conviver Boqueirão
Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Rua Pernambuco.
Tel: 3496-5060

Conviver Samambaia
Rua Pau Brasil, esquina com a Rua Itiberê da Cunha.
Tel: 3496-5004

Conviver Sítio do Campo
Dentro do Pólo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, ao lado do Terminal Tude Bastos.

Conviver Tupi
Rua Xavantes, nº 51, próximo à praia.
Tel: 3496-5017

Conviver Solemar
Rua Adhemar de Barros.
Tel: 3496-5053

Fonte: A Tribuna/Prefeitura de Praia Grande

Leia mais

Postado em Cotidiano, Praia Grande, Qualidade de Vida, Turismo

Ciclovias – Praia Grande amplia para 95,8 km de vias exclusivas para ciclistas.

 

Cidade de Praia Grande tem a maior quantidade de ciclovias da Baixada e uma das maiores do País

 

Praia Grande amplia para 95,8 km de vias exclusivas para ciclistas

Praia Grande amplia para 95,8 km de vias exclusivas para ciclistas

Com as obras de revitalização de vias no Bairro Antártica, entregues em janeiro, Praia Grande ampliou a quantidade de vias exclusivas para ciclistas. Atualmente, a Cidade conta com 95,8 km, entre ciclovias e ciclofaixas. Em 2018, a Cidade contava com 94,9 km. Município da Baixada Santista com maior número de ciclovias e um dos principais do País nesta área, a Administração Municipal espera que nos próximos meses Praia Grande alcance os 100 km.

A Secretaria Municipal de Trânsito de Praia Grande (Setran) estima que um terço da população possua bicicleta e que a utilize como meio de transporte diário (aproximadamente 100 mil pessoas). No período de alta temporada de verão, quando Praia Grande ocupa a quinta colocação na preferência de turistas de todo o País, segundo pesquisa do Ministério de Turismo, esse número aumenta ainda mais.

 

ciclovia praia grande

Ciclovia em Praia Grande

De acordo com a chefe da Seção de Educação e Segurança do Trânsito de Praia Grande, a Cidade define como um dos principais programas de educação para o trânsito uma política de utilização da bicicleta como modalidade de transporte seguro. Para isso, vem investindo no desenvolvimento de trabalhos que interliguem todo o sistema urbano e promovam ações permanentes voltadas à utilização adequada desses equipamentos. Cada novo trabalho urbano que é projetado na Cidade é sempre analisada a possibilidade de incluir uma via para a utilização exclusiva dos ciclistas.

Reconhecimento – O Município já recebeu cinco vezes o troféu “Cidade Amiga da Bicicleta”. Dois foram concedidos pela própria Associação Brasileira de Ciclistas, em 2007 e 2008, outro pelo Instituto Pedala Brasil e União de Ciclistas do Brasil, durante o evento “Bicicultura”, realizado na cidade de Sorocaba, em 2010. Em 2014 pela Associação Brasileira de Ciclistas, Skates, Patins e Cadeirantes, e pela Liga Santista de Ciclismo no 1º Congresso de Mobilidade das Cidades Cicloviárias da Baixada Santista.

E em 2016, durante o II Festival da Bicicleta do Litoral Paulista, na cidade de Santos. Na ocasião, a Prefeitura também recebeu a medalha “Cláudio Clarindo 2016”, entregue para técnicos e ativistas na área.

Ciclista Cidadão – A Cidade conta com diversas ações voltadas ao ciclista e a principal delas é o projeto Ciclista Cidadão. Iniciado em setembro de 2011, ele consiste no cadastro de proprietários de bicicletas da Cidade realizado após colagem de adesivo numerado nos veículos. Com as informações levantadas, Setran está mapeando o perfil dos ciclistas da Cidade e direcionando de forma mais efetiva as ações de trânsito no Município. Os adesivos numerados do projeto Ciclista Cidadão foram confeccionados com material de alta aderência e reflexivo, que além de identificar os ciclistas ainda servem como elementos refletivos, tornando o veículo mais visível durante a noite. Atualmente, aproximadamente 19 mil ciclistas praia-grandenses já estão cadastrados.

Fonte: Prefeitura de Praia Grande

Leia mais