fbpx

Construtora e Incorporadora em Praia Grande - Construtora JR & Garcia A sua construtora em Praia Grande

Praia Grande concorre ao prêmio Top Destinos Turísticos 2022

Praia Grande concorre ao prêmio Top Destinos Turísticos 2022 - Construtora JR e Garcia, a sua construtora em Praia Grande SP

Com votação popular, Município disputa nos segmentos “Sol e Praia”, “Religioso” e “Esportes”

A votação para eleger Praia Grande como o principal destino do prêmio Top Destinos Turísticos está aberta. Em 2022, o Município está disputando em três categorias: “Turismo Sol e Praia”, “Turismo de Esportes” e “Turismo Religioso”. A Cidade conta com voto de moradores e turistas para garantir um lugar na final. A votação acontece gratuitamente até o dia 20 de novembro pelo link votetop.com.br/cidade/praia-grande.

O prazo de votação para eleger Praia Grande como o principal destino do Prêmio Top Destinos Turísticos 2022 foi prorrogado até o dia 20 de novembro.


Vídeo: YouTube/Prefeitura de Praia Grande

Assim como na edição anterior, cada pessoa pode votar uma única vez por categoria e é necessária a identificação através de validação do link social (entrar com o perfil do Facebook), além da possibilidade deste ano de votar com o e-mail (Gmail). Os votos populares garantem seis municípios na disputa do prêmio, que recebem pontuação de especialistas do prêmio para definir os ganhadores. O cálculo para eleger o vencedor é A+B dividido por 2 + C, com o resultado multiplicado por 100. A letra “A” significa o voto popular (o Município com mais votos na categoria fica com 100 pontos, com os demais na proporção); “B” traz a pontuação por voto proporcional à população; e “C” a pontuação técnica de uma comissão de especialistas.

O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Mauricio Petiz, ressalta a força do turismo da Cidade no âmbito estadual e nacional. “Praia Grande é considerada a quarta cidade mais visitada em todo o país e a segunda no Estado, perdendo apenas para a Capital. O Município vem investindo de forma contínua em infraestrutura e atrações, o que beneficia a vinda dos turistas e faz com que retornem mais vezes”, afirmou.

Com esta participação no Top Destinos, a Cidade está presente em todas as quatro edições do prêmio. “O turismo de Praia Grande é bem diversificado, o que pode ser percebido até pelas nossas escolhas do ano. Esperamos que a população contribua e vote muito em Praia Grande, para que possamos vencer esse título tão importante”, salientou o responsável da pasta.


Categoria Sol e Praia

Praia Grande concorre nessa categoria pelas diversas atrações oferecidas. Vinte e dois quilômetros de praias, com ciclovia e calçadão revitalizado em toda a extensão, modernos quiosques e os Espaços Kids são algumas das opções dos milhares de turistas que visitam Praia Grande e querem curtir a praia.

Durante a temporada de verão, a orla também recebe as tendas do Estação Verão Praia, projeto que oferece atividades físicas, esportivas, culturais e musicais gratuitas para todas as idades.


Categoria “Turismo de Esportes”

A categoria Esportes de Praia Grande traz uma mistura de qualidade na infraestrutura dos equipamentos esportivos do Município com as atrações turísticas que a Cidade oferece. O Município disponibiliza nas faixas de areia o Estação Verão Praia, com arenas diversificadas com atividades esportivas durante o verão e ainda uma arena específica para receber competições de grande porte no período.

Além disso, Praia Grande está consolidada como o Município sede de grandes competições. A Cidade recebeu, por exemplo, as duas últimas edições das finais dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo pela qualidade dos vários ginásios e equipamentos da cidade, como a pista de atletismo (considerada uma das melhores pistas do país), somadas às diversas colônias para alojar os atletas e staff.


Categoria “Turismo Religioso”

Praia Grande recebe milhares de turistas durante todo o ano para saudar Iemanjá. O Município realiza tradicionalmente os “Festejos de Iemanjá” nos dois primeiros finais de semana de dezembro na faixa de areia da praia, tradicionalmente do Bairro Mirim até o Caiçara. Em 2022, o evento acontecerá nos dias 03, 04, 10 e 11, sendo o único do Município que faz parte do calendário estadual de Turismo.
Os Festejos de Iemanjá têm mais de 50 anos de regularização na Cidade, porém documentos antigos mostram que as areias de Praia Grande já recebiam religiosos desde a década de 50.


Prêmio Top Destinos

Uma iniciativa da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e do Skal Internacional de São Paulo (associação voltada aos profissionais do turismo), apoiada pela Aprecesp (Associação das Prefeituras das Estâncias do Estado de São Paulo) e outras instituições, a premiação tem como objetivo identificar e divulgar os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo, trazendo o sentimento do pertencimento na população residente.

Fonte / Imagens: Prefeitura de Praia Grande


Venha morar em Praia Grande. Apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios nos melhores bairros da cidade.
Mais informações com nossos corretores:

💬 Atendimento On-Line 24 hrs
🔗https://www.construtorajregarcia.com.br/chat

WhatsApp JR & Garcia:
📱 (13) 98205-4445 ou clique no link abaixo:
🔗https://wa.me/5513982054445

📞 (13) 3356-5220
📧 e-mail: vendas@construtorajregarcia.com.br

Construtora JR e Garcia
Você é o nosso maior projeto.

Conheça nossos empreendimentos em Praia Grande. Construtora JR e Garcia, a sua construtora em Praia Grande SP.

COMPARTILHE

Dúvidas ou sugestões entre em contato pelo formulário abaixo: