Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Postado em Praia Grande, Qualidade de Vida, verão

Portinho vai ganhar deck para pesca

Portinho, em Praia Grande, passará por obras e ganhará deck para pesca

Intuito do projeto de revitalização, segundo Prefeitura, é melhorar os serviços aos visitantes

Portinho, em Praia Grande, passará por obras e ganhará deck para pesca

A área de lazer Ézio Dall’Acqua, o popular Portinho, está sendo revitalizada pela Prefeitura de Praia Grande. Entre as ações previstas está a instalação de um deck de pesca no paredão de pedra de frente para o Mar Pequeno, local que já é utilizado como ponto para se exercer a atividade.

Eloisa Ojea, secretária de Obras Públicas da Cidade, justificou a necessidade da obra. “O Portinho agrega diversos tipos de lazer, que vão desde a prática de tênis, futebol, basquete, vôlei até motocross, mas tudo começou com a pesca amadora. O deck trará mais conforto e comodidade. Terá 73 metros de extensão e 5 metros de largura. Será todo confeccionado com madeiramento ecológico plástico. A ação não causa qualquer dano ao local. Muito pelo contrário, dará a ele uma melhor estrutura, mais segurança para todos quando estiverem pescando e um belo local para observação e/ou fotos”, disse.

Outras obras

Além do deck para pesca, o Portinho também ganhará sete novos equipamentos no mesmo padrão dos 25 já existentes (5m x 5m), com cobertura, churrasqueira e mesa no centro. O acesso ao local será reforçado com um posto de controle da Guarda Civil Municipal, com extensão de 370 m² e que já está sendo construído. Além disso, um portal de entrada será erguido, com sete metros de altura.

O objetivo das intervenções, segundo a secretária, é melhorar o atendimento aos visitantes. “O Portinho ficará ainda melhor para receber a todos”, finalizou Eloisa.

Onde fica

Situada ao lado do portal de entrada da cidade, a área de lazer Ézio Dall’Acqua, mais conhecida como Portinho, é um grande complexo com cerca de 41 mil m², onde se encontram estruturas como quiosques, churrasqueiras, playground, píer de pesca, aluguel de barcos, quadras poliesportivas, restaurantes e lanchonete, às margens do Mar Pequeno.

Além dos equipamentos esportivos e de lazer, a Secretaria de Educação mantém uma escola ambiental no local, com um Museu Ambiental, com espécies típicas do mangue, que habitam o entorno do Portinho. A entrada é gratuita.

Fonte: A Tribuna/Prefeitura de Praia Grande