fbpx

Construtora e Incorporadora em Praia Grande - Construtora JR & Garcia A sua construtora em Praia Grande

Portinho de Praia Grande vai ganhar deck para pesca

Portinho em Praia Grande, ganha deck para a prática da pesca. Construtora JR e Garcia. A sua Construtora em Praia Grande SP.

Portinho, em Praia Grande, passará por obras e ganhará deck para pesca

Intuito do projeto de revitalização, segundo Prefeitura, é melhorar os serviços aos visitantes

A área de lazer Ézio Dall’Acqua, o popular Portinho, está sendo revitalizada pela Prefeitura de Praia Grande. Entre as ações previstas está a instalação de um deck de pesca no paredão de pedra de frente para o Mar Pequeno, local que já é utilizado como ponto para se exercer a atividade.

Eloisa Ojea, secretária de Obras Públicas da Cidade, justificou a necessidade da obra. “O Portinho agrega diversos tipos de lazer, que vão desde a prática de tênis, futebol, basquete, vôlei até motocross, mas tudo começou com a pesca amadora. O deck trará mais conforto e comodidade. Terá 73 metros de extensão e 5 metros de largura. Será todo confeccionado com madeiramento ecológico plástico. A ação não causa qualquer dano ao local. Muito pelo contrário, dará a ele uma melhor estrutura, mais segurança para todos quando estiverem pescando e um belo local para observação e/ou fotos”, disse.


Outras obras

Além do deck para pesca, o Portinho de Praia Grande também ganhará sete novos equipamentos no mesmo padrão dos 25 já existentes (5m x 5m), com cobertura, churrasqueira e mesa no centro. O acesso ao local será reforçado com um posto de controle da Guarda Civil Municipal, com extensão de 370 m² e que já está sendo construído. Além disso, um portal de entrada será erguido, com sete metros de altura.

O objetivo das intervenções, segundo a secretária, é melhorar o atendimento aos visitantes. “O Portinho ficará ainda melhor para receber a todos”, finalizou Eloisa.


Onde fica

Situada ao lado do portal de entrada da cidade, a área de lazer Ézio Dall’Acqua, mais conhecida como Portinho, é um grande complexo com cerca de 41 mil m², onde se encontram estruturas como quiosques, churrasqueiras, playground, píer de pesca, aluguel de barcos, quadras poliesportivas, restaurantes e lanchonete, às margens do Mar Pequeno.

Além dos equipamentos esportivos e de lazer, a Secretaria de Educação mantém uma escola ambiental no local, com um Museu Ambiental, com espécies típicas do mangue, que habitam o entorno do Portinho. A entrada é gratuita.

Fonte: A Tribuna/Prefeitura de Praia Grande


Venha morar em Praia Grande. Apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios nos melhores bairros da cidade.
Mais informações com nossos corretores:

💬 Atendimento On-Line 24 hrs
🔗www.construtorajregarcia.com.br/chat

WhatsApp JR & Garcia:
📱 (1398205.4445 ou clique no link abaixo:
🔗wa.me/5513982054445

📞 (133356.5220
📧 e-mail: vendas@construtorajregarcia.com.br

Construtora JR e Garcia
Você é o nosso maior projeto.

Conheça nossos empreendimentos em Praia Grande. Venha morar em Praia Grande. Apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios nos melhores bairros da cidade. Construtora JR e Garcia, a sua construtora em Praia Grande SP.

COMPARTILHE

Dúvidas ou sugestões entre em contato pelo formulário abaixo: