fbpx

Construtora e Incorporadora em Praia Grande - Construtora JR & Garcia A sua construtora em Praia Grande

Praias de Praia Grande

Praias de Praia Grande. Conheça todas as Praias de Praia Grande | Construtora JR e Garcia

Conheça todas as Praias de Praia Grande

As Praias de Praia Grande são: Praia do Canto do Forte, Praia do Boqueirão, Praia da Guilhermina, Praia da Aviação, Praia da Vila Tupi, Praia da Ocian, Praia da Vila Mirim, Praia do Balneário Maracanã, Praia do Caiçara, Praia do Jardim Real, Praia do Balneário Flórida e Praia do Solemar.

Praia Grande tem uma faixa de areia extensa, com 22,5 quilômetros de belas praias, das mais movimentadas, como as praias do Forte, Boqueirão, Guilhermina e Tupi, até as mais tranquilas, como a praia do Solemar.

O município de Praia Grande, na Região Metropolitana da Baixada Santista, fica a 72 km da cidade de São Paulo e a apenas 15 Km de Santos. E é um dos destinos mais procurados do litoral do estado.

O calçadão passa periodicamente por revitalizações, acompanhando toda a orla da Cidade e se tornando um espaço de diversão para moradores e turistas.  Quiosques modernos, playgrounds, os novos Espaços Kids, equipamentos de convivência e uma ciclovia moderna e totalmente remodelada tornam as praias da cidade de Praia Grande um atrativo turístico completo.

O nome da Cidade já diz tudo “Praia Grande”, com 22 km de extensão, sua orla dividida em 12 praias é totalmente urbanizada desde 1993, com ciclovias compartilhando todo trecho do calçadão, que é um dos principais atrativos da cidade e um ótimo espaço para o lazer ao ar livre.

As Praias de Praia Grande São: Canto do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação, Tupi, Ocian, Mirim, Maracanã, Caiçara, Real, Flórida, Solemar.

Conheça algumas das praias em Praia Grande que mais atraem banhistas e surfistas de todo o estado de São Paulo.


Praia do Canto do Forte - Praias de Praia Grande

Praia do Canto do Forte | Praia Grande

Praia do Forte, também conhecida como Praia do Canto do Forte, está situada no bairro mais nobre de Praia Grande, o Canto do Forte. É uma praia localizada no município de Praia Grande, São Paulo. É a praia com menores ondas da cidade e a mais próxima de São Vicente.

Com uma faixa de areia larga e águas claras, a Praia do Forte tem um visual de Mata Atlântica que se conecta ao município vizinho pelas trilhas do Parque Estadual Xixová-Japuí, junto à Fortaleza de Itaipu.

Repleta de quiosques e com uma infraestrutura completa de serviços e comércios próximos à praia, a Praia do Forte oferece uma opção de banho de mar com ondas menores, de aproximadamente 1 metro, proporcionando um ambiente tranquilo para apreciar a natureza da região em família.

A Praia do Forte, conta com um calçadão, serviços de quiosques, salva-vidas, restaurantes, hotéis e limpeza de praia. Conhecida por ser a praia mais nobre da cidade, a Praia do Canto do Forte é caracterizada por seu ambiente tranquilo e pacífico, inclusive na alta temporada. Seu ponto forte é a bela paisagem da Mata Atlântica, beirando o mar, dividindo as cidades de Praia Grande e São Vicente.

Além do calçadão e do forte militar, outros pontos que se destacam na praia são:

  • Boutique do Peixe: um dos comércios de pescados frescos da região;
  • Praça Duque de Caxias: conhecida antigamente como Praça dos Canhões, com bancos, floreiras e jardins;
  • Espaço Kids: ambiente temático de praia e um grande castelo de areia semelhante ao forte, que garante uma imersão divertida para as crianças brincarem;
  • Av. Marechal Mallet: conhecida como a Vila Madalena de Praia Grande, oferece um roteiro gastronômico com opções de lanchonetes, restaurantes e bares para todos os gostos, ideal para curtir a vida noturna da cidade.

Venha Morar em Praia Grande:

Quer morar perto de uma das principais praias da região?
Clique aqui e veja nossos lançamentos no bairro Canto do Forte em Praia Grande.


Praia do Boqueirão - Praias de Praia Grande

Praia do Boqueirão | Praia Grande

A Praia do Boqueirão é uma praia localizada em Praia Grande e é uma das praias mais frequentadas da cidade. Com 670 metros de extensão, é delimitada pelas praias de Forte e Guilhermina e tem um mar com ondas que não são tão fortes e proporcionam diversão para famílias com crianças e possui diversos quiosques à beira mar.

Situada entre a Praia do Forte e a Praia da Guilhermina, a Praia do Boqueirão abastece um agito noturno com seus bares e restaurantes, mas parte da movimentação também se deve à Avenida Costa e Silva a principal via de comércio da cidade.

Venha Morar em Praia Grande:

Quer morar perto de uma das principais praias da região?
Clique aqui e veja nossos lançamentos em Praia Grande.


Praia da Guilhermina - Praias de Praia Grande

Praia da Guilhermina | Praia Grande

A Praia da Guilhermina na Praia Grande – SP conquista os turistas pela infraestrutura da sua orla, com direito a ciclovia, quiosques e diversos restaurantes. Situada no bairro de mesmo nome, a Praia da Guilhermina é uma das mais tradicionais de Praia Grande, com 1,5 km de extensão.

Localizada entre a Praia do Boqueirão e a Praia da Aviação, a Praia da Guilhermina costuma ter um mar tranquilo, ideal para crianças, mas eventualmente também pode oferecer ondas mais fortes e atrair surfistas.

Os turistas também se surpreendem com a Praia por conta da infraestrutura do calçadão e de todo o bairro, com ótimos bares, hotéis, praças e restaurantes.

A Praia da Guilhermina é a opção ideal para quem busca águas calmas e apropriadas para a família inteira. Na região da Praia da Guilhermina, existem quiosques que vendem frutos do mar e petiscos, além dos próprios ambulantes, com opções de sorvete e açaí. Você pode também dar um passeio de bicicleta no entorno, já que a extensão da ciclovia abrange quase todo o litoral da região.

Repleta de quiosques e um calçadão ideal para praticar caminhadas e apreciar o mar tomando água de coco, a Praia da Guilhermina oferece atrativos como:

  • Feirinha de artesanato da Praça Portugal: uma estrutura pergolada que, aos finais de semana e feriados, das 16h às 22h, dá lugar a barraquinhas de artesãos e alimentos;
  • Espaço Kids: próximo à Praça Portugal e à Rua Doutor João Sampaio, no bairro Guilhermina, tem uma decoração que remete ao gelo, com mini iglu e esculturas de animais marinhos chamando a atenção da garotada;
  • Praça Lions: conhecida como Praça do Barquinho, é um dos cartões postais da cidade, com um pesqueiro de madeira, em tamanho natural, instalado sobre espelho d’água;
  • Praça Ecológica: com playground e piso impermeável, tem uma temática ambiental e pedagógica, com fontes sensoriais e focos de luz no piso.

Venha Morar em Praia Grande:

Quer morar perto de uma das principais praias da região?
Clique aqui e veja nossos lançamentos no bairro da Guilhermina em Praia Grande.


Praia da Aviação - Praias de Praia Grande

Praia da Aviação | Praia Grande

A Praia da Aviação é uma praia de Praia Grande com cerca de 2 km de extensão de ampla faixa de areia, boa infraestrutura com restaurantes e quiosques e ondas que podem chegar a aproximadamente 2 metros, favorecendo as práticas de surf.

A Praia da Aviação faz limite com a Praia Guilhermina e a Praia Tupi. Conta com serviços de quiosques, restaurantes, salva-vidas e hotéis. A Praia da Aviação está situada no bairro que tem esse nome devido a um grande terreno que servia de campo de pouso e era conhecido como Campo da Aviação, pista que foi pouco utilizada para pousos do antigo Aeroclube de Santos, inaugurado em 1936. Atualmente o terreno foi loteado e se encontra com construções residenciais e comerciais.

Vizinha à Praia da Guilhermina, a Praia da Aviação reúne atrativos para todas as idades, como o calçadão para caminhadas e ciclovia para pedaladas, além de:

  • Espaço Kids: próximo à Rua Bartolomeu Dias, é um equipamento que homenageia o livro “Pequeno Príncipe” e tem uma escultura gigante no formato de um avião monomotor
  • Pista de skate: voltada mais especificamente para a modalidade street, é uma das pistas da cidade que reúne jovens para andar de skate e patins.

Venha Morar em Praia Grande:

Quer morar perto de uma das principais praias da região?
Clique aqui e veja nossos lançamentos no bairro da Aviação em Praia Grande.


Praia da Vila Tupi - Praias de Praia Grande

Praia da Vila Tupi | Praia Grande

A Praia da Vila Tupi na Praia Grande – SP é uma das mais limpas da cidade, além de ser o destino perfeito para amantes de atividades físicas ao ar livre com uma extensão de 1,65 km e ondas consideradas médias, que podem variar entre 2 a 3,5 m.

A Praia da Vila Tupi é conhecida pela sua limpeza impecável, além da longa faixa de areia amarelada e ondas perfeitas – não é à toa que é um paraíso para os surfistas. Com aproximadamente 1,6 km de extensão, é comum encontrar turistas correndo pela praia e praticando esportes, como ciclismo e patinação sobre rodas.

Se você curte atividades físicas, leve a sua bicicleta para a viagem ou procure locais que alugam bike pelas redondezas; a longa faixa de ciclovia permite que você pedale pela orla da Praia Grande – SP e consiga chegar até à Praia da Vila Tupi.

A Praia da Vila Tupi é bastante movimentada durante o verão; mas no resto do ano, a praia é conhecida por ser uma das mais calmas e com pouco movimento na cidade litorânea. Seu fácil acesso permite que muitos turistas, principalmente paulistanos, aproveitem o mar sem a necessidade de se deslocar para um lugar remoto. No entorno existe uma diversidade de comércios, como bares e restaurantes.

Situada no bairro da Vila Tupi, a praia conta com coqueiros e pequenos jardins pela sua extensão, além de quiosques e alguns pontos turísticos como:

  • Espaço Kids Tupi: voltado também para os pequenos, conta com brinquedos lúdicos que remetem à cultura caiçara.
  • Fonte Interativa: Nova Praça da Água com uma fonte interativa de água reaproveitável no Calçadão da Praia da Tupi.

Venha Morar em Praia Grande:

Quer morar perto de uma das principais praias da região?
Clique aqui e veja nossos lançamentos no bairro da Vila Tupi em Praia Grande.


Praia da Ocian - Praias de Praia Grande

Praia da Ocian | Praia Grande

A Praia da Ocian tem uma extensão de 1,7 km e, embora seja uma das mais movimentadas de Praia Grande, tem um mar mais agitado em relação a outros trechos, por isso acaba sendo mais atraente para os surfistas. Localizada no bairro mais antigo de Praia Grande – SP, a Praia Cidade Ocian se destaca pela orla arborizada e pela boa estrutura de hotéis e restaurantes.

Considerado o primeiro núcleo urbano de Praia Grande, a região da Praia Ocian oferece uma infraestrutura repleta de atrativos, como:

  • Boutique do Peixe: comércio de peixes frescos da região com formato em réplica de um pesqueiro;
  • Espaço Kids: de temática do fundo do mar, próximo às Ruas Sérgio Paulo Freddi e Afonso Chaves, tem conchas e algas gigantes e é voltado para a conscientização sobre a preservação do mar e meio ambiente;
  • Feirinha de Artesanato da Praça Roberto Andraus: ocupando uma área reformada em 2020, tem amplo espaço de convivência para apreciar o artesanato e saborear a gastronomia, funciona aos finais de semana, das 16h às 22h;
  • Estátua de Netuno: inaugurada em 1956, é construída em bronze e chama a atenção na orla pela imponência que homenageia o Deus dos mares da antiga mitologia greco-romana, Poseidon ou Netuno;
  • Pista de Skate: voltada para os skatistas praticantes do estilo bowl.

Venha Morar em Praia Grande:

Quer morar perto de uma das principais praias da região?
Clique aqui e veja nossos lançamentos em Praia Grande.


Praia da Vila Mirim - Praias de Praia Grande

Praia da Vila Mirim | Praia Grande

Localizada na cidade de Praia Grande – SP, a Praia de Vila Mirim é um dos destaques do litoral sul paulista. A Praia da Vila Mirim tem boa infraestrutura para os turistas com calçadão limpo, quiosques na orla e vendedores na praia que fornecem alimentos e bebidas.

Com coqueiros colocados em todo o percurso, o mar de Praia Grande atrai milhares de visitantes todos os anos. Apesar de ficar próxima às orlas mais famosas do município, como a Praia da Aviação e a Praia da Guilhermina, a Praia de Vila Mirim é uma área pouco movimentada fora de temporada. Sua extensão ultrapassa os 2 km, além de ser cercada por belos coqueiros e uma longa faixa de ciclovia no calçadão.

Para chegar na areia é necessário descer uma escada de pedra de fácil acesso. A areia é fofa e as águas agitadas são muito frequentadas nas temporadas mais quentes do ano.

A Praia de Vila Mirim é bastante movimentada durante as férias de junho e julho e logo no início do verão.

A faixa de ciclovia que corta a orla é uma ótima opção para os turistas que gostam de praticar esportes, como ciclismo ou corrida. Além disso, os quiosques em volta garantem que os visitantes aproveitem, sintam o ar puro e observem a beleza natural do mar.

Se você quiser passar um período mais longo na região, é possível aproveitar os dias calmos e até quem sabe, praticar ioga na areia – o ambiente calmo e tranquilo é ótimo para isso.

Venha Morar em Praia Grande:

Quer morar perto de uma das principais praias da região?
Clique aqui e veja nossos lançamentos em Praia Grande.


Praia do Maracanã - Praias de Praia Grande

Praia do Maracanã | Praia Grande

Localizada no bairro Maracanã, a Praia do Maracanã possui um calçadão com as características da orla dessa cidade, ou seja, com ciclovias, bancos de pedra e coqueiros. A faixa de areia extensa é ideal para tomar sol, praticar exercícios e caminhadas. Para chegar na areia é necessário descer uma escada de concreto. As águas do mar são agitadas e utilizadas para esportes como o surf e windsurf.

Venha Morar em Praia Grande:

Quer morar perto de uma das principais praias da região?
Clique aqui e veja nossos lançamentos em Praia Grande.


Praia do Caiçara - Praias de Praia Grande

Praia do Caiçara | Praia Grande

Localizada em Praia Grande, a Praia do Caiçara possui uma orla bem cuidada e arborizada. São cerca de 2km de areia que fica completamente lotada nos fins de semana e feriados. O local é cercado de residências de veraneio e fica bem vazio na baixa temporada. No calçadão tem quiosques que oferecem bebidas e petiscos aos banhistas e frequentadores. A praia tem águas de cor escura, ondas fortes e areia compacta.

O Bairro Caiçara sempre foi um dos mais procurados para quem procura tranquilidade durante o verão em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O local possui um grande número de casas de veraneio e um comércio fortalecido, além de praias calmas e bonitas bastante apreciadas pelos moradores e turistas.

Venha Morar em Praia Grande:

Quer morar perto de uma das principais praias da região?
Clique aqui e veja nossos lançamentos em Praia Grande.


Praia do Jardim Real - Praias de Praia Grande

Praia do Jardim Real | Praia Grande

Essa linda praia destaca-se por seu mar de águas escuras e ondas médias é por ser a mais próxima do município de Mongaguá, litoral de São Paulo, um verdadeiro espetáculo de fauna e flora pra quem deseja viajar pro litoral!

A Praia do Jardim Real conta com um mar de águas escuras e ondas médias é a mais próxima do município de Mongaguá, litoral de São Paulo. O bairro que a cerca conta com muitos prédios, residências de veraneio e poucos moradores na baixa temporada. A orla da Praia do Jardim Real é revitalizada com muitos bancos, jardins e coqueiros. Além disso, uma ciclovia corta o calçadão.

Os frequentadores contam com a estrutura de quiosques para se alimentar e refrescar. A faixa de areia é extensa e durante a maré alta as ondas ficam maiores na região. As condições da água são aproveitadas pelos banhistas, surfistas e praticantes de outros esportes marítimos.

Venha Morar em Praia Grande:

Quer morar perto de uma das principais praias da região?
Clique aqui e veja nossos lançamentos em Praia Grande.


Praia do Balneário Flórida - Praias de Praia Grande

Praia do Balneário Flórida | Praia Grande

A Praia do Flórida conta com uma linda orla que possui ciclovias, calçadas arborizadas e bem organizadas. A orla é bem iluminada e oferece infraestrutura para caminhadas despreocupadas pela praia.

A praia do Balneário Flórida é a praia mais distante do centro de Praia Grande, por isso é um menos movimentada que as demais, é também bem cuidada, embora não tenha muitos prédios altos por perto, fica em área nobre de Praia Grande, a praia é bem iluminada, policiada, possui salva vidas também. A praia embora distante possui boa infraestrutura e com algumas opções para comer.

A grande faixa de areia é ideal para caminhadas à beira mar e fica lotada nos dias mais quentes do ano. A água do mar é escura, agitada e possui ondas fortes nos dias mais frios. No local existe um quiosque utilizado pelos banhistas para tomar uma deliciosa água de coco.

Venha Morar em Praia Grande:

Quer morar perto de uma das principais praias da região?
Clique aqui e veja nossos lançamentos em Praia Grande.


Praia do Solemar - Praias de Praia Grande

Praia do Solemar | Praia Grande

A Praia do Solemar fica próxima a Mongaguá, é a praia mais afastada do centro de Praia Grande, por isso muito tranquila fora da temporada, e na temporada é uma das menos movimentadas, tem menos opções de alimentação, mas mesmo assim tem boa infraestrutura e é possível encontrar hotéis e pousadas um pouco mais em conta.

A orla da Praia Solemar tem um lindo paisagismo cheio de pequenos jardins floridos. Com vista para a Serra do Mar, o local conta com uma academia popular, bancos, ciclovias e quiosques. O mar possui ondas agitadas e são ideais para surf e pesca amadora. Nas proximidades há muitas casas de veraneio que ficam cheias durante as férias, mas durante a baixa temporada as ruas são calmas.

Venha Morar em Praia Grande:

Quer morar perto de uma das principais praias da região?
Clique aqui e veja nossos lançamentos em Praia Grande.

Fonte e Imagens: Prefeitura de Praia Grande


Venha morar em Praia Grande. Apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios nos melhores bairros da cidade.
Mais informações com nossos corretores:

💬 Atendimento On-Line 24 hrs
🔗www.construtorajregarcia.com.br/chat

WhatsApp JR & Garcia:
📱 (1398205.4445 ou clique no link abaixo:
🔗wa.me/5513982054445

📞 (133356.5220
📧 e-mail: vendas@construtorajregarcia.com.br

Construtora JR e Garcia
Você é o nosso maior projeto.

Conheça nossos empreendimentos em Praia Grande. Venha morar em Praia Grande. Apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios nos melhores bairros da cidade. Construtora JR e Garcia, a sua construtora em Praia Grande SP.

COMPARTILHE

Dúvidas ou sugestões entre em contato pelo formulário abaixo: