fbpx

Construtora e Incorporadora em Praia Grande - Construtora JR & Garcia A sua construtora em Praia Grande

Praia Grande terá queima de fogos com 15 minutos de duração no ano novo de 2024

Praia Grande terá queima de fogos com 15 minutos no ano novo de 2024.

Queima de Fogos de Praia Grande 2024 será maior que a de Copacabana

A cidade de Praia Grande terá queima de fogos em grande estilo para comemorar a chegada de 2024, o show da virada em Praia Grande promete ter cerca 15 minutos de duração, sendo assim maior que o do Revéillon mais famoso do Brasil, o da praia de Copacabana no Rio de Janeiro, com previsão de aproximadamente 12 minutos de duração.

“A orla de Praia Grande tem 22 quilômetros de mar aberto e a maré influencia na localização das balsas. Nos reunimos com representantes da Capitania dos Portos, para que tudo fosse preparado com segurança, de forma que os fogos sejam vistos por toda a extensão da orla”, afirma o secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz.

O show pirotécnico será sem estampido. “Vamos proporcionar uma linda festa de Réveillon, com o show pirotécnico realizado em balsas, o que amplia a visibilidade dos fogos. Também tivemos o cuidado de planejar os fogos sem estampido (baixo ruído). Tenho certeza de que moradores e turistas ficarão encantados, celebrando a chegada de 2024 com muita alegria”, afirma o secretário.


A queima de fogos que será sem estampido acontecerá em balsas instaladas no mar, cidade contará com cinco balsas em diversos pontos da cidade para o show pirotécnico

A virada do ano em Praia Grande será muito especial. Neste ano, a queima de fogos acontece em balsas instaladas no mar, fazendo uma grande festa iluminada no céu, com 15 minutos de duração.

Moradores e turistas poderão acompanhar a queima de fogos na faixa de areia da praia. A posição das cinco balsas foi definida pela Capitania dos Portos, que verifica a tábua das marés, cabeamentos submersos e emissários submarinos para tal definição. A estrutura contará com rebocadores para garantir a segurança das embarcações.


Atrações Verão em Praia Grande

Todas as 10 arenas do Estação Verão Praia funcionam durante a virada do ano, com shows musicais gratuitos. As apresentações têm início às 21 horas, seguindo até a 1 da manhã, com pausa para a contagem regressiva para a queima de fogos e a chegada do ano novo.

As arenas estão localizadas nas praias do Forte (Arena Melhor Idade), Boqueirão (Multiuso), Guilhermina (Esportiva), Aviação (Radical), Ocian (Juventude), Mirim (Kids), Caiçara (localizada na Praça Nossa Senhora de Fátima), Real (Multiuso) e Solemar (multiuso).


Segurança durante o verão em Praia Grande

Praia Grande conta com um reforço de mais de 530 policiais militares que atuarão até o Carnaval na Cidade, pela Operação Verão. Além dos policiais, o Município possui o apoio de 50 guarda-vidas temporários contratados pela Prefeitura e pelo governo do Estado para auxiliar na segurança das praias.

Por parte da Guarda Civil Municipal, o apoio é de um efetivo de 513 integrantes, atuando em escalas extras, incluindo grupamentos especiais como a Guarda Costeira, Romu (Rondas Ostensivas Municipais), Romo (Rondas Ostensivas com Motos), e Grupamento de Trânsito (Gtran), além de equipes em carros elétricos que percorrem o calçadão auxiliando as equipes de patrulhamento, motos e bicicletas.

Outro importante recurso à disposição das forças de segurança durante a Operação Verão são as câmeras de monitoramento da Cidade. Atualmente, mais de 3.300 equipamentos compõem o parque tecnológico, com modernos softwares de reconhecimento ótico de caracteres e reconhecimento facial.

Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Venha morar em Praia Grande. Apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios nos melhores bairros da cidade.
Mais informações com nossos corretores:

💬 Atendimento On-Line 24 hrs
🔗www.construtorajregarcia.com.br/chat

WhatsApp JR & Garcia:
📱 (1398205.4445 ou clique no link abaixo:
🔗wa.me/5513982054445

📞 (133356.5220
📧 e-mail: vendas@construtorajregarcia.com.br

Construtora JR e Garcia
Você é o nosso maior projeto.

Conheça nossos empreendimentos em Praia Grande. Venha morar em Praia Grande. Apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios nos melhores bairros da cidade. Construtora JR e Garcia, a sua construtora em Praia Grande SP.

COMPARTILHE

Dúvidas ou sugestões entre em contato pelo formulário abaixo: