fbpx

Construtora e Incorporadora em Praia Grande - Construtora JR & Garcia A sua construtora em Praia Grande

5 Dicas de como dar entrada em um apartamento

5 Dicas de como dar entrada em um apartamento

Provavelmente você deve estar se perguntando: quanto devo juntar e como dar entrada em um apartamento? Como funciona e o que é necessário para comprar um imóvel? São muitas as dúvidas, afinal, este é um grande sonho da maioria das pessoas, mas que precisa de muito planejamento para ser realizado.

Mas é um sonho muito possível e ele começa assim: com muita pesquisa prévia, planos e análises financeiras. Então, continue lendo esse artigo, pois vamos explicar algumas dicas de como funciona o processo de dar entrada em um imóvel. Veja a seguir!


Passo a passo de como dar entrada em um apartamento

Antes de comprar uma casa ou apartamento, assim como qualquer outra aquisição desse porte, você precisa se planejar bastante. Isso vai facilitar muito a tornar seu sonho uma realidade! 

Geralmente, a quantia para dar entrada em um imóvel varia de acordo com a renda familiar da pessoa, sendo em média 30% do valor total da compra, enquanto o resto é financiado. Veja a seguir como conseguir juntar esse dinheiro:


1. Economize

Essa dica é uma das mais essenciais, afinal não dá pra avançar sem antes fazer o básico. Para saber como dar entrada em um apartamento, primeiro você precisa aprender a economizar.

Veja quais são as suas prioridades e corte alguns gastos que sejam mais superficiais, pois isso vai fazer uma baita diferença no fim do mês. Use seu dinheiro para o que é realmente necessário. Evite desperdícios nas contas de casa, como água e energia. 


2. Invista

Se tiver a oportunidade de investir, isso pode ajudar muito você a conseguir novas fontes de renda e, consequentemente, ter mais chances de obter uma boa quantia de reserva.

Pesquise formas de aplicar seu dinheiro de forma segura, como nos ativos de renda fixa do Tesouro Direto e Certificado de Depósito Bancário. 


3. Opções na planta

Comprar um apartamento pronto para morar tem diversos benefícios, porém é bem mais caro. Se você não tiver muita pressa, o apartamento na planta é uma ótima alternativa, pois o valor de compra é menor e há possibilidade de parcelar a entrada, além do financiamento ocorrer no período de obra, onde não há custos extras, e pode se dar continuidade após.


4. Imóvel antigo como entrada

Você também tem a opção de oferecer seu imóvel usado como entrada, como se trocasse um imóvel pelo outro. Essa forma de financiamento reduz algumas taxas de juros e pode até abater impostos. 


5. Use o FGTS

Utilizar o saldo do seu FGTS também pode ser uma boa opção de como dar entrada em um apartamento. Para conseguir usar esse recurso, consulte a Caixa Econômica para saber se você preenche os requisitos e se essa possibilidade está liberada para o seu caso.

Gostou das dicas? Continue acompanhando mais informações no site da Construtora JR e Garcia. O seu sonho de um imóvel próprio e de morar na Praia Grande começa aqui! 


Venha morar em Praia Grande. Apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios nos melhores bairros da cidade.
Mais informações com nossos corretores:

💬 Atendimento On-Line 24 hrs
🔗https://www.construtorajregarcia.com.br/chat

WhatsApp JR & Garcia:
📱 (13) 98205-4445 ou clique no link abaixo:
🔗https://wa.me/5513982054445

📞 (13) 3356-5220
📧 e-mail: vendas@construtorajregarcia.com.br

Construtora JR e Garcia
Você é o nosso maior projeto.

Conheça nossos empreendimentos em Praia Grande. Venha morar em Praia Grande. Apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios nos melhores bairros da cidade. Construtora JR e Garcia, a sua construtora em Praia Grande SP.

COMPARTILHE

Dúvidas ou sugestões entre em contato pelo formulário abaixo: