Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Postado em Carnaval, Feriado, Praia Grande, Turismo, verão

Praia Grande aguarda 1 milhão de turistas no carnaval

 

Praia Grande aguarda 1 milhão de turistas no carnaval

Praia Grande aguarda 1 milhão de turistas no Carnaval

 

Um dos destinos mais populares do litoral, cidade se prepara para receber os turistas; previsão de ocupação dos hotéis alcança 80%

A poucos dias para o carnaval, a média da taxa de ocupação dos hotéis de Praia Grande entre os dias 1º e 5 de março alcança 80%. O levantamento é do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SinHoRes) e sinaliza para um momento positivo na cidade.

Ajuda a reforçar esse cenário o fato de a prefeitura afirmar que espera entre 800 mil e um milhão de pessoas passando o feriadão de carnaval em terras praia-grandenses.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, a projeção baseia-se nas festividades do último réveillon. “Recebemos mais de 2 milhões de pessoas. O carnaval é uma festividade que naturalmente atrai turistas. Acho que vamos receber até um milhão deles, vindos de vários lugares do país. Temos estrutura”.

Para atender tanto a população local quanto os turistas, o município terá 12 tendas, dentro do projeto Estação Verão Praia. “Elas estão espalhadas pela orla. Durante o dia, oferecerão atividades esportivas, dança, aulas de ginástica. À noite, haverá apresentação com tema de carnaval, com marchinhas”, acrescenta.

As tendas estarão dispostas na areia da praia, em bairros como Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação, Maracanã, Vila Caiçara, Jardim Real, Tupi e Ocian — alguns chegam a contar com duas tendas,como esses dois últimos.

No comércio, a expectativa também é positiva. O comerciante Décio Carvalho, de 62 anos, é dono de uma padaria na Guilhermina há 30 anos. Ele está confiante com a possibilidade de os turistas fecharem com chave de ouro o verão. “Este ano está melhor que o anterior. Os turistas vêm de São Paulo e do interior do Estado. Espero confirmar essa minha intuição”.

A ambulante Joana de Oliveira vende artesanatos na orla. Ela afirma contar com essa grana extra para colocar as contas em dia. “Se a gente não consegue vender agora, fica difícil depois, porque aí vem o inverno e o movimento fica naturalmente menor”, pondera. Gerente de um restaurante no Boqueirão, José Reinaldo Reis espera que o início de março seja bastante agitado para o comércio local. “A gente espera o verão para ter algum tipo de lucro. Então a hora é agora de todo mundo trabalhar e dar uma faturadinha”.

 

Fonte: Jornal A Tribuna

Venha morar em Praia Grande – SP ☀️

Conheça os lançamentos da Construtora JR & Garcia
www.construtorajregarcia.com.br
Apartamentos de 1, 2 e 3 Dormitórios com suíte, terraço c/ churrasqueira, lazer completo, 1 ou 2 Vagas de Garagem nos melhores bairros de Praia Grande SP. ⛱️

Saiba mais com nossos Corretores.
🕒 ATENDIMENTO ONLINE 24HORAS‼️ 
Clique aqui: https://goo.gl/qTrNHb

📱 WhatsApp: (13) 98205-4445 https://goo.gl/YMmJBz
📞 Plantão de vendas: (13) 3356-5220
📧 e-mail: vendas@construtorajregarcia.com.br

www.construtorajregarcia.com.br
Financiamento bancário ou direto com a Construtora.

Construtora JR & Garcia
Você é o nosso maior projeto. 
Entregando sonhos, construindo qualidade.
www.construtorajregarcia.com.br