Praia Grande (SP) está prestes a ganhar um reforço no turismo: um píer turístico no bairro Aviação, projetado para transformar o visual da orla e ampliar as opções de lazer para moradores e visitantes. A ideia é criar um complexo completo, com cultura, gastronomia, serviços e memória histórica.
De acordo com a Prefeitura, o píer será implantado na orla do bairro Aviação em Praia Grande-SP, avançando da Avenida da Praia até o mar, com 500 metros de comprimento e 35 metros de largura. O projeto prioriza áreas verdes, espaços de contemplação e acesso gratuito.

A proposta é que o píer funcione como um novo polo turístico, reunindo:
Na prática, a ideia é criar uma experiência de passeio “tipo cartão-postal”: lugar pra caminhar, curtir a vista, comer bem e ainda ter programação de lazer.

Um dos diferenciais do projeto é a valorização histórica do bairro Aviação, com referências ao Campo da Aviação e ao Correio Aéreo Nacional, que utilizou a antiga pista a partir de 1941.
Além disso, o píer deve contar com um Museu Aeronáutico, com atividades interativas e réplica de um avião francês ligado à história local. Também está previsto um espaço dedicado a Antoine de Saint-Exupéry, autor de O Pequeno Príncipe, que teria utilizado diversas vezes o “aeroporto” da cidade.
Para suportar o fluxo de visitantes, o projeto inclui um estacionamento de apoio com, no mínimo, 600 vagas, localizado na Rua Guiana Inglesa no bairro da aviação em Praia Grande-SP, a cerca de 80 metros da entrada do empreendimento..

A Prefeitura de Praia Grande SP, informa que a implantação será feita por concessão pública, com expectativa de impulsionar a economia local e fortalecer o turismo. A projeção divulgada é de:

Com tamanho expressivo, acesso gratuito, estrutura de serviços e um componente cultural forte (museu + identidade histórica), o píer tem tudo para virar um novo símbolo da orla de Praia Grande, ajudando a distribuir melhor o turismo pela cidade e criando mais uma opção de passeio além da praia.

Além do píer turístico previsto para a orla do bairro Aviação, Praia Grande também tem outros projetos (e entregas) que reforçam a estratégia de valorizar a orla, ampliar o turismo e movimentar a economia local:
Litoral Plaza Port
Um projeto de píer voltado para navios de cruzeiro e lanchas, planejado para a região próxima ao Shopping Litoral Plaza, com acesso via túnel sob o Morro do Xixová.
Píer Flutuante Ecológico (Portinho)
Já entregue no Portinho, na Rua Paulo Sérgio Garcia, o píer flutuante ecológico foi criado para facilitar o embarque e desembarque de pequenas embarcações, melhorando a estrutura de apoio náutico do local.
Venha morar em Praia Grande. Apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios nos melhores bairros da cidade.
Mais informações com nossos corretores:
