Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Postado em Carnaval, Praia Grande, Verão

Carnaval em Praia Grande

Carnaval em Praia Grande

Carnaval 2020 em Praia Grande – PG Folia

 
Aproveite o carnaval em Praia Grande!
Em fevereiro a cidade entra no clima da folia e diversão com o PG Folia 2020, o evento acontece nas arenas da praia, com quase 12 horas de programação diária.

O Carnaval em Praia Grande, promete ser o maior da Baixada Santista. O PG Folia começa nessa sexta, dia 21, e vai acontecer nas nove arenas do Estação Verão Praia até dia 25 de fevereiro, com quase 60 horas de muita diversão para toda a família.

A programação, totalmente gratuita, conta com atrações variadas em três períodos. Pela manhã, ginástica, atividades recreativas e o querido carnazumba, que atrai centenas de pessoas para dançar nas arenas.

Na parte da tarde, as matinês invadem as arenas, com músicas variadas e muita animação com bandas regionais. E à noite, a energia do carnaval baiano faz todo mundo dançar ao som de muito axé music.

Teremos diversão gratuita nos 22 quilômetros de praia, totalmente voltada para as famílias, em um ambiente controlado e seguro. A programação tem como objetivo fazer com que o frequentador aproveite a folia na praia, de forma tranquila e animada.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, uma das medidas para garantir a tranquilidade da população é concentrar as atividades carnavalescas nas arenas pois são espaços em que o público já está ambientado, além de melhorar as condições de segurança e patrulhamento por parte da PM.

Confira o endereço das arenas e os horários de programação do PG Folia 2020:

Arena Forte: praia com a Rua Joaquim Teixeira de Carvalho
Arena Boqueirão: praia com a Av. Paris
Arena Guilhermina: praia com Av. Leblon
Arena Aviação: praia com Av. São Pedro
Arena Tupi: praia entre as Ruas Guarani e José da Silva Machado
Arena Ocian I: praia com a Rua Comendador Oto Carlos Gonlada
Arena Ocian II: praia com a Rua Oito de Dezembro
Arena Caiçara: praia com a Rua José Alexandre Có
Arena Real: praia com a Rua Flórida

Programação:
de 21 a 25 de fevereiro (no dia 21, as arenas funcionam apenas no período da noite)

Manhã: 9 às 12 horas
Carnazumba

Tarde: das 14 às 17 horas
Matinê PG Folia

Noite: das 18 às 22 horas
Micareta PG Folia

 

Fonte: Prefeitura de Praia Grande

Venha morar em Praia Grande

Central de Vendas JR & Garcia:💬
📞 (1333565220 📱 WhatsApp: (13982054445 
https://goo.gl/YMmJBz
📧 e-mail: vendas@construtorajregarcia.com.br

Conheça nossos empreendimentos em Praia Grande
www.construtorajregarcia.com.br

Leia mais

Postado em Praia Grande

Cidade referência em qualidade de vida e infraestrutura

Cidade de Praia Grande é referência em qualidade de vida e infraestrutura

Cidade de Praia Grande é referência em qualidade de vida e infraestrutura

Praia Grande desfruta do melhor momento de sua história

Uma gigantesca transformação. Essa frase define com exatidão as últimas duas décadas de Praia Grande. Com planejamento e diversas obras relacionadas a infraestrutura, a Cidade de Praia Grande deixou de lado o estigma de ‘terra dos farofeiros’ que a perseguiu nos anos 80 e início dos 90 e, atualmente, é referência em qualidade de vida. O Município de Praia Grande é o quarto destino mais visitado pelos turistas no País na alta temporada de verão e recebe, anualmente, cerca de 6 mil novos moradores. A atual ‘queridinha’ da Baixada Santista.

Segundo o prefeito da Cidade, Alberto Mourão, a transformação de Praia Grande é visível para todas as pessoas e o principal motivo para que a Cidade receba novos moradores e grande número de turistas. “Ao longo desses últimos anos, com trabalho duro, planejamento e perseverança, resgatamos a autoestima e o orgulho da população de Praia Grande. Se você quer ser respeitado, tem que se fazer respeitar. Hoje, temos uma Cidade que está atingindo 100% de suas ruas pavimentadas, a rede de esgoto chegará a sua totalidade com as obras que estão sendo realizadas, nossa área educacional nos orgulha, avançamos na questão da segurança e na saúde contamos com o Hospital Irmã Dulce, que é o que mais atende na Região”.

Mourão afirmou ainda que cada membro da sociedade deve ter a responsabilidade e entender seu papel como guardião dessa transformação, observando todo dia as necessidades para que a Administração Municipal possa seguir aprimorando todos os serviços, projetos e ações. “Não podemos nos acomodar. É preciso uma adaptação constante no planejamento para uma adequação ligada às transformações mundiais que nos afetam. Faço um pedido para as gerações futuras: que cuidem do dia de hoje com os olhos no futuro”.

O prefeito comentou ainda sobre as possibilidades de futuro promissor do Município de Praia Grande com a chegada de novos empreendimentos. “Nesses últimos dias foram anunciados cerca de 10 mil novos empregos criados por conta de três grandes empreendimentos que serão instalados na Cidade nos próximos anos. Tudo isso é graças a infraestrutura que o Município construiu. Que Praia Grande continue progredindo e espalhando mais igualdade social como fez nos últimos anos. Esse é o caminho, oferecer acessibilidade para população aos meios públicos, gerar e redistribuir renda”.

A população ganhou diversos presentes especiais durante a comemoração de aniversário de 53 anos de Praia Grande que foi comemorado no dia 19 de janeiro. Destaque para as inaugurações do Ecoponto São Jorge, no Bairro Antártica, Praça Horácio de Oliveira Netto, na Guilhermina e a ampliação do Orquidário Municipal, no Sítio do Campo. Também foram entregues a revitalização da Escola Municipal Roberto Santini, a Via do Cidadão e títulos de regularização fundiária no Bairro Nova Mirim.

Referência

Praia Grande chega aos 53 anos apontada como referência de desenvolvimento não só na Região, mas também em âmbito estadual e nacional. Entre as ações, destaque para entrega de novas escolas municipais, unidades de Saúde da Família, implantação de mais equipes do estratégia Saúde da Família, obras voltadas a mobilidade urbana, como a reurbanização da Via Expressa Sul, avenidas Presidente Kennedy, do Trabalhador e a Via do Cidadão, ampliação da coleta seletiva, novos Ecopontos, reurbanização do calçadão da orla, instalação de novas câmeras e sistemas modernos de monitoramento na Segurança, além do aumento do efetivo e aparelhamento da Guarda Civil Municipal. Também fazem parte deste trabalho novas unidades sociais e complexos esportivos, além da inauguração de áreas de lazer na Cidade, como o Parque da Cidade e o novo Portinho.

Crescimento econômico 

A Cidade vem atraindo mais investidores relacionados ao comércio e serviços. Grandes redes escolheram o Município para iniciar o projeto de expansão e as atividades na Baixada Santista. Destaque para o KFC, Taco Bell, Decathlon, Havan e a Obramax.

O comércio dentro dos bairros também ganhou força. Exemplo disso é a Avenida Marechal Mallet, no Canto do Forte, que concentra o segmento de bares e restaurantes. O sucesso rendeu para a via um apelido carinhoso: ‘Vila Madalena da Baixada Santista’, alusão ao bairro paulistano que tem essa característica. Os negócios foram estimulados após os investimentos da Prefeitura em infraestrutura.

As marginais da Via Expressa Sul, a Ministro Marcos Freire e a Doutor Roberto de Almeida Vinhas, além da Avenida do Trabalhador também são pontos que concentram grande número de empresas e se transformaram em pontos de destaque comercial.
A tendência é que outras importantes marcas passem a operar em solo praia-grandense nos próximos anos. A perspectiva de geração de milhares de novas vagas de trabalho é real e ainda mais promissora com empreendimentos já anunciados, em fase de implantação e construção, como o Hospital da Casa de Saúde e o Hospital Trasmontano, além de um grande shopping que deve se instalar na Cidade no próximo ano.

Outro fator que deve alavancar ainda mais o desenvolvimento de Praia Grande é a implantação do Complexo Andaraguá. O empreendimento prevê a construção de um aeroporto para aviões de carga, além de um parque empresarial, que deve abrigar mais de 200 galpões de 10 mil metros quadrados cada para a instalação de empresas de comércio exterior. O projeto do aeródromo já foi aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Serão 15 mil empregos diretos e indiretos.

 

Fonte: Prefeitura de Praia Grande

Venha morar em Praia Grande

Central de Vendas JR & Garcia:💬
📞 (1333565220 📱 WhatsApp: (13982054445 
https://goo.gl/YMmJBz
📧 e-mail: vendas@construtorajregarcia.com.br

Conheça nossos empreendimentos em Praia Grande
www.construtorajregarcia.com.br

Leia mais

Postado em Crianças, Espaço Kids, Kids, Lazer, Praia Grande, Praias, Qualidade de Vida, Turismo

Espaços Kids na Orla de Praia Grande

 

Novo Espaço Kids na Orla de Praia Grande

Novo Espaço Kids na Orla de Praia Grande está sendo construído no Canto do Forte

As obras de construção da primeira unidade Espaço Kids na orla, em Praia Grande, entraram em nova etapa. Foram iniciados os trabalhos de tematização do equipamento destinado a crianças de até 7 anos de idade, que está sendo construído no Bairro Canto Forte. Depois de pronto, o Espaço Kids no local representará um castelo de areia, a previsão é que a unidade deve ser entregue no primeiro semestre de 2020.

No total, serão 6 unidades nos seguintes bairros: Canto do Forte, Guilhermina, Aviação, Tupi, Ocian e Caiçara. Dentro e fora dos espaços serão instalados playgrounds, piso emborrachado, além de mesas interativas e jogos educativos. Todas as unidades contarão com banheiros, recepção e o atendimento acontecerá por funcionários capacitados. As unidades terão área total de 120 a 121 m² e os equipamentos estão sendo feitos de concreto e terão detalhes em fibra de vidro, malhas de ferro e poliestireno expandido.

O grande diferencial dos equipamentos é que no lado externo cada um terá uma temática diferente, com decorações específicas, algumas simbolizando o bairro no qual os Espaços Kids estarão instalados.

Visitar a orla de Praia Grande vai ficar ainda mais divertido para os pequenos, com a entrega de seis Espaços Kids, que estão sendo construídos pela Prefeitura

Seis Espaços Kids, estão sendo construídos pela Prefeitura na orla da Praia

Temas – A unidade do Bairro Canto do Forte está sendo instalada na altura da Rua Heitor Sanches e terá o formato de um gigante castelo de areia, com fachada de aproximadamente 16 metros e 6,5 metros de altura. A ideia do castelo é remeter à Fortaleza de Itaipu.

O Bairro Guilhermina também ganhará uma unidade, na altura da Rua João Sampaio, próximo do Espaço Multiuso onde é realizada a feira de artesanato, de lanches e doces do local. A área kids no trecho terá o formato de um cupcake gigante e bem colorido de 6,5m de altura.

Homenageando o contexto aeronáutico do Bairro da Aviação, o Espaço Kids do local terá o formato de um portal, com uma réplica lúdica de aproximadamente 6 metros de um avião monomotor. O equipamento será instalado na altura da Rua Bartolomeu Dias.

A área da Cidade com mais homenagens ao povo indígena, o Bairro Tupi, terá um Espaço Kids que representará a oca de um índio com 6,5m de altura e estará localizado na orla, na altura da Rua Uirapuru.

No Bairro Ocian, tema oceânico será lembrado com um Espaço Kids em formato de conchas gigantes, com diversos detalhes do fundo do mar. O equipamento terá uma fachada de aproximadamente 16 metros e 6,5 metros de altura e ficará na altura da Rua Afonso Chaves.

E, por fim, o Bairro Caiçara ganhará um Espaço Kids na altura da Praça Jornalista Geraldo Ferraz, próximo à Rua Salvador Molinari. O trecho já passou por revitalização nos últimos anos, ganhando nova iluminação, playgrounds e se tornando uma área de lazer para que as pessoas possam curtir muito mais que somente a faixa de areia. No local, o Espaço Kids terá o formato de um gigante cupcake.

Os locais devem se transformar em pontos turísticos, especialmente por explorarem a vocação de cada bairro. Serão espaços exclusivos para crianças, onde os responsáveis poderão deixá-las por um intervalo de tempo enquanto aproveitam a orla. O Espaço Kids terá uma série de atrações divertidas e educativas para os pequenos.

Fonte: Prefeitura de Praia Grande

 

Venha morar em Praia Grande

Central de Vendas JR & Garcia:💬
📞 (13) 33565220 📱 WhatsApp: (13) 982054445 
https://goo.gl/YMmJBz
📧 e-mail: vendas@construtorajregarcia.com.br

Conheça nossos empreendimentos em Praia Grande
www.construtorajregarcia.com.br

Leia mais

Postado em Construtora JR e Garcia, Empreendimentos, Entrega de Chaves, Imóveis, Mercado Imobiliário, Praia Grande

Entrega das chaves do Residencial Antônio Carvalho

 

entrega das chaves do Residencial Antônio Carvalho

Entrega das chaves do Residencial Antônio Carvalho

A entrega das chaves do Residencial Antônio Carvalho, realizada pela Construtora JR & Garcia, foi recebida com muita festa pelos clientes que adquiriram os apartamentos.

Durante o evento que formalizou a entrega do empreendimento, ocorrido no sábado, 25 de janeiro, foi possível perceber o olhar de satisfação de quem finalmente iria pisar e morar no seu apartamento novo.

Em uma localização privilegiada a apenas 200 metros do mar em Praia Grande SP, o Residencial Antônio Carvalho conta com apartamentos de 2 e 3 dormitórios com suíte, sendo de 89,78 a 126,46 m², terraço gourmet com churrasqueira além de uma ampla área com lazer completo para todos e até 2 vagas de garagem.

A Construtora JR & Garcia se sente realizada em ter participado da concretização desse grande sonho!

Parabéns a todos os nossos clientes, agradecemos a confiança e desejamos muitas felicidades e sucesso em seu novo lar!

Confira as imagens da entrega das chaves.

Para quem ainda não conhece, temos unidades disponíveis.
Consulte nossos corretores, atendimento On-line 24 horas nos links abaixo 
http://bit.ly/ChatJReGarcia

VISITE NOSSO DECORADO!
De segunda a sábado, 🕙 das 9h às 18h / Domingo, 🕙 das 9h às 13h
📍 Av. Carlos Martiniano de Andrade nº 255 – Aviação – Praia Grande SP

Central de Vendas:💬
📞 (13) 3356-5220 📱 WhatsApp: (13) 98205-4445 https://goo.gl/YMmJBz
📧 e-mail: vendas@construtorajregarcia.com.br

Veja mais em nosso site: https://www.construtorajregarcia.com.br/empreendimentos/antonio-carvalho/

Leia mais

Postado em 2020, Ano Novo, Praia Grande, Queima de fogos, Show, Turismo, Verão

Ano novo em Praia Grande deve ter queima de fogos mais longa da Baixada

Ano novo em Praia Grande deve ter queima de fogos mais longa da Baixada.

Ano novo em Praia Grande deve ter queima de fogos mais longa da Baixada.

 

Praia Grande deve ter espetáculo mais longo na praia: 22 minutos

 

Baixada Santista prepara queima de fogos para a virada

Praia Grande deve ser, mais uma vez, a cidade com a queima de fogos mais longa na virada do ano na Baixada Santista: estão previstos 22 minutos. Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos, os disparos serão feitos de quatro pontos distribuídos pela orla da praia, nos bairros Forte, Tupi, Caiçara e Flórida.

“O público pode esperar uma festa muito bonita. Deveremos receber quase dois milhões de turistas na virada do ano, que, assim como os moradores, poderão aproveitar o show pirotécnico. Queremos que todos se divirtam com alegria e segurança”.

Em Guarujá, serão 15 minutos de fogos, com barulho reduzido, que sairão de seis balsas concentradas na Praia de Pitangueiras. “Ao longo dos últimos três anos, focamos em desenvolver uma grande festividade em uma única praia central. A empresa responsável é a mesma que faz em Copacabana, no Rio, e no Rock in Rio”, afirma o secretário interino de Turismo da cidade, Marcelo Nicolau, que promete shows com artistas locais em praças e no Mirante da Campina.

 

Já Peruíbe pretende ter 15 minutos de queima na faixa de areia da Praia Stella Maris, próximo ao Portinho. “E vamos montar um palco na praia do Centro para dois shows com artistas locais, a partir das 20 horas do dia 31. Costumamos receber de 320mil a 350 mil pessoas na Cidade e boa parte vai para a praia”, diz Edilson Almeida, diretor de Turismo de Peruíbe.

Em Itanhaém, o evento de Réveillon acontecerá em três praias, Centro (Praça 22 de Abril), Gaivota e Cibratel, e terá a queima de fogos sem o barulho de tiro, em respeito à lei municipal que proíbe rojões com estampido. A duração dos fogos será de aproximadamente dez minutos, e as atrações para o show da virada ainda não foram confirmadas. 

Mongaguá ainda finaliza os detalhes para a festa na virada de ano. Está confirmado que nos locais de queima (provavelmente no Centro e em Agenor de Campos) haverá fogos com baixo estampido, que causam menos impactos sonoros do que os fogos de artifício convencionais. 

 

“Em relação às atrações, a Praça Dudu Samba deve contar com o tradicional Show da Virada, com muita música ao vivo. Em média, o município recebe 350 mil pessoas nessas ocasiões”, comenta a Prefeitura, em nota. 

Trio elétrico

Bertioga fará uma queima de fogos de 15 minutos no local tradicional: ao lado do Parque dos Tupiniquins, onde fica o Forte São João. “Vamos ter um show da virada com trio elétrico na praia. Começa às 21 horas com DJ e às 23 horas entra a banda. Esperamos que mais de 40 mil pessoas acompanhem”, diz o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Ney Carlos da Rocha. 

Sem definição 

 

Prefeitura de São Vicente informou que ainda está definindo a programação comemorativa para a virada do ano. Santos não enviou informações. Em Cubatão, não há programação prevista para o Réveillon.


Fonte: A tribuna e Prefeitura de Praia Grande

Venha morar na Cidade de Praia Grande, a Construtora JR e Garcia tem o apartamento que você procura nos melhores bairros da Cidade.
Conheça nossos lançamentos com 1, 2 e 3 dormitório em Praia Grande.

www.construtorajregarcia.com.br

Leia mais