fbpx

Construtora e Incorporadora em Praia Grande - Construtora JR & Garcia A sua construtora em Praia Grande

Juros em queda. Melhor momento para adquirir seu imóvel

Juros em queda - melhor momento para adquirir seu imóvel

Boa noticia para quem sonha em conquistar o imóvel próprio: Este pode ser o momento para alcançar o seu objetivo.

No dia 06 de maio de 2020 o Comitê de Politica Monetária (COPOM) do banco central decidiu reduzir a taxa Selic em 0,75 pontos percentuais, de 3,75 para 3%. Mas o que isso significa na prática?

A Selic é a taxa básica de juros da economia, o que afeta suas aplicações financeiras, a rentabilidade da sua poupança e também as taxas de juros cobradas pelos bancos.  Quando ocorre a queda dessa taxa, a população passa a ter maior facilidade em adquirir credito e, consequentemente, consumir mais.


Financiamento de imóveis e Selic andam lado a lado durante as negociações de um novo imóvel. Para facilitar seu entendimento, considere a seguinte situação:

  • uma pessoa está economizando mensalmente uma quantia em dinheiro para poder dar entrada em um financiamento imobiliário;
  • durante esse processo, ela faz um cadastro no seu banco ou verifica qual instituição possui as menores taxas do mercado;
  • nesse meio tempo, o Copom decide aumentar os índices da Selic e, em decorrência disso, elevar as taxas de juros do financiamento,
  • diante disso, todo o planejamento inicial passa a ficar desatualizado e o possível comprador precisará de reorganizar antes de comprar o bem.

Quanto menor for a Selic, menor o custo de financiamento.


Além desse fator no dia 09 de Abril, a Caixa econômica federal, que detém cerca de 70% do crédito imobiliário do pais, anunciou carência de seis meses para pessoas físicas e jurídicas na contratação de novos financiamentos imobiliários, empréstimos para a compra e a construção de imóveis.

Para quem está se preparando para adquirir um imóvel, a oportunidade de realizar o sonho da casa própria é agora, consulte nossos corretores em nosso site e conheça nossos empreendimentos.


Venha morar em Praia Grande. Apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios nos melhores bairros da cidade.
Mais informações com nossos corretores:

💬 Atendimento On-Line 24 hrs
🔗https://www.construtorajregarcia.com.br/chat

WhatsApp JR & Garcia:
📱 (13) 98205.4445 ou clique no link abaixo:
🔗https://wa.me/5513982054445

📞 (13) 3356.5220
📧 e-mail: vendas@construtorajregarcia.com.br

Construtora JR e Garcia
Você é o nosso maior projeto.

Conheça nossos empreendimentos em Praia Grande. Venha morar em Praia Grande. Apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios nos melhores bairros da cidade. Construtora JR e Garcia, a sua construtora em Praia Grande SP.

COMPARTILHE

Dúvidas ou sugestões entre em contato pelo formulário abaixo: