Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Postado em Praia Grande

Cidade referência em qualidade de vida e infraestrutura

Cidade de Praia Grande é referência em qualidade de vida e infraestrutura

Cidade de Praia Grande é referência em qualidade de vida e infraestrutura

Praia Grande desfruta do melhor momento de sua história

Uma gigantesca transformação. Essa frase define com exatidão as últimas duas décadas de Praia Grande. Com planejamento e diversas obras relacionadas a infraestrutura, a Cidade de Praia Grande deixou de lado o estigma de ‘terra dos farofeiros’ que a perseguiu nos anos 80 e início dos 90 e, atualmente, é referência em qualidade de vida. O Município de Praia Grande é o quarto destino mais visitado pelos turistas no País na alta temporada de verão e recebe, anualmente, cerca de 6 mil novos moradores. A atual ‘queridinha’ da Baixada Santista.

Segundo o prefeito da Cidade, Alberto Mourão, a transformação de Praia Grande é visível para todas as pessoas e o principal motivo para que a Cidade receba novos moradores e grande número de turistas. “Ao longo desses últimos anos, com trabalho duro, planejamento e perseverança, resgatamos a autoestima e o orgulho da população de Praia Grande. Se você quer ser respeitado, tem que se fazer respeitar. Hoje, temos uma Cidade que está atingindo 100% de suas ruas pavimentadas, a rede de esgoto chegará a sua totalidade com as obras que estão sendo realizadas, nossa área educacional nos orgulha, avançamos na questão da segurança e na saúde contamos com o Hospital Irmã Dulce, que é o que mais atende na Região”.

Mourão afirmou ainda que cada membro da sociedade deve ter a responsabilidade e entender seu papel como guardião dessa transformação, observando todo dia as necessidades para que a Administração Municipal possa seguir aprimorando todos os serviços, projetos e ações. “Não podemos nos acomodar. É preciso uma adaptação constante no planejamento para uma adequação ligada às transformações mundiais que nos afetam. Faço um pedido para as gerações futuras: que cuidem do dia de hoje com os olhos no futuro”.

O prefeito comentou ainda sobre as possibilidades de futuro promissor do Município de Praia Grande com a chegada de novos empreendimentos. “Nesses últimos dias foram anunciados cerca de 10 mil novos empregos criados por conta de três grandes empreendimentos que serão instalados na Cidade nos próximos anos. Tudo isso é graças a infraestrutura que o Município construiu. Que Praia Grande continue progredindo e espalhando mais igualdade social como fez nos últimos anos. Esse é o caminho, oferecer acessibilidade para população aos meios públicos, gerar e redistribuir renda”.

A população ganhou diversos presentes especiais durante a comemoração de aniversário de 53 anos de Praia Grande que foi comemorado no dia 19 de janeiro. Destaque para as inaugurações do Ecoponto São Jorge, no Bairro Antártica, Praça Horácio de Oliveira Netto, na Guilhermina e a ampliação do Orquidário Municipal, no Sítio do Campo. Também foram entregues a revitalização da Escola Municipal Roberto Santini, a Via do Cidadão e títulos de regularização fundiária no Bairro Nova Mirim.

Referência

Praia Grande chega aos 53 anos apontada como referência de desenvolvimento não só na Região, mas também em âmbito estadual e nacional. Entre as ações, destaque para entrega de novas escolas municipais, unidades de Saúde da Família, implantação de mais equipes do estratégia Saúde da Família, obras voltadas a mobilidade urbana, como a reurbanização da Via Expressa Sul, avenidas Presidente Kennedy, do Trabalhador e a Via do Cidadão, ampliação da coleta seletiva, novos Ecopontos, reurbanização do calçadão da orla, instalação de novas câmeras e sistemas modernos de monitoramento na Segurança, além do aumento do efetivo e aparelhamento da Guarda Civil Municipal. Também fazem parte deste trabalho novas unidades sociais e complexos esportivos, além da inauguração de áreas de lazer na Cidade, como o Parque da Cidade e o novo Portinho.

Crescimento econômico 

A Cidade vem atraindo mais investidores relacionados ao comércio e serviços. Grandes redes escolheram o Município para iniciar o projeto de expansão e as atividades na Baixada Santista. Destaque para o KFC, Taco Bell, Decathlon, Havan e a Obramax.

O comércio dentro dos bairros também ganhou força. Exemplo disso é a Avenida Marechal Mallet, no Canto do Forte, que concentra o segmento de bares e restaurantes. O sucesso rendeu para a via um apelido carinhoso: ‘Vila Madalena da Baixada Santista’, alusão ao bairro paulistano que tem essa característica. Os negócios foram estimulados após os investimentos da Prefeitura em infraestrutura.

As marginais da Via Expressa Sul, a Ministro Marcos Freire e a Doutor Roberto de Almeida Vinhas, além da Avenida do Trabalhador também são pontos que concentram grande número de empresas e se transformaram em pontos de destaque comercial.
A tendência é que outras importantes marcas passem a operar em solo praia-grandense nos próximos anos. A perspectiva de geração de milhares de novas vagas de trabalho é real e ainda mais promissora com empreendimentos já anunciados, em fase de implantação e construção, como o Hospital da Casa de Saúde e o Hospital Trasmontano, além de um grande shopping que deve se instalar na Cidade no próximo ano.

Outro fator que deve alavancar ainda mais o desenvolvimento de Praia Grande é a implantação do Complexo Andaraguá. O empreendimento prevê a construção de um aeroporto para aviões de carga, além de um parque empresarial, que deve abrigar mais de 200 galpões de 10 mil metros quadrados cada para a instalação de empresas de comércio exterior. O projeto do aeródromo já foi aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Serão 15 mil empregos diretos e indiretos.

 

Fonte: Prefeitura de Praia Grande

Venha morar em Praia Grande

Central de Vendas JR & Garcia:💬
📞 (1333565220 📱 WhatsApp: (13982054445 
https://goo.gl/YMmJBz
📧 e-mail: vendas@construtorajregarcia.com.br

Conheça nossos empreendimentos em Praia Grande
www.construtorajregarcia.com.br