fbpx

Construtora e Incorporadora em Praia Grande - Construtora JR & Garcia A sua construtora em Praia Grande

Centro Expandido do Bairro Ocian será revitalizado

Centro Expandido do Bairro Ocian será revitalizado - Blog da Construtora JR e Garcia, a sua Construtora em Praia Grande SP.

Prefeitura irá reurbanizar vias e reestruturar Praça Dr Roberto Andraus no Bairro Ocian

O Centro Expandido do Bairro Ocian, que compreende a Rua Dr. Vicente de Carvalho, Avenida Dom Pedro II e Rua Oceânica Amábile, e suas vias transversais no trecho da Avenida Presidente Kennedy até a Presidente Castelo Branco, passarão por revitalização. O projeto também inclui a reestruturação da Praça Dr. Roberto Andraus, conhecida por abrigar as feiras de artesanato e de alimentação.

As obras terão recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), do Governo do Estado, que assinou o convênio no último dia 28. A intenção da Administração de Praia Grande é de que as obras se iniciem em 2018.


De acordo com o subsecretário de Projetos Especiais Luis Fernando Félix de Paula, todas as vias serão repavimentadas, nos respectivos trechos existentes na área delimitada das obras. No trecho que vai da Av. Castelo Branco até a Rua Gilberto Amado, a pavimentação será com intertravado de concreto e as calçadas receberão pedra Goiás (nos mesmos moldes da Av. Pres. Costa e Silva, no Bairro Boqueirão em Praia Grande).

Nas áreas restantes a pavimentação será asfáltica e nas calçadas será utilizado o piso intertravado de concreto (seguindo o padrão já existente na Av. D. Pedro II).


Uma das principais ações neste projeto é a de reestruturação da Praça Roberto Andraus onde é realizada nos finais de semana, feriados e temporadas, a feira de artesanato e alimentação. “A Rua Olavo Bilac vai ganhar novo trecho, ladeando a Igreja, interligando-a a Rua Oceânica Amábile. Com isso, separamos a Igreja da praça, criando calçadas e espaços externos adequados para os pedestres e público que a frequentam. Haverá ainda um novo acesso para os veículos, dando um melhor ordenamento ao trânsito local”, disse Félix de Paula.


A praça passará também por remodelação estrutural ganhando três estruturas pergoladas, cobertas com policarbonato compacto, que terão função múltiplo uso. “Ladeando a Avenida Dom Pedro II teremos a estrutura maior, com 44 m x 6 m, onde funcionará a área de alimentação da feira de artesanato e junto a ela será montado um “Lounge”, espaço com mesas e cadeiras onde os frequentadores poderão se encontrar, interagir de uma maneira relaxada e desfrutar dos produtos comercializados.

Junto ao novo trecho das ruas Olavo Bilac e Gilberto Amado teremos as outras estruturas, com 38,5m x 6m e 33m x 6m onde quando em funcionamento a feira, ficarão os artesãos. Nos outros dias os espaços poderão ser utilizados pela Prefeitura de Praia Grande ou mesmo comunidade, para realização de outras atividades”, disse o subsecretário de Projetos Especiais.


A praça terá piso em pedra Goiás e paisagismo especial, priorizando a preservação das árvores existentes. Contará ainda com moderno mobiliário urbano para conforto dos usuários. Novas instalações elétricas, luminárias e câmeras de segurança complementarão as ações que propiciarão além de mais conforto, maior segurança para moradores e turistas.

Fonte/Imagens: Prefeitura Municipal de Praia Grande


Venha morar em Praia Grande. Apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios nos melhores bairros da cidade.
Mais informações com nossos corretores:

💬 Atendimento On-Line 24 hrs
🔗www.construtorajregarcia.com.br/chat

WhatsApp JR & Garcia:
📱 (1398205.4445 ou clique no link abaixo:
🔗wa.me/5513982054445

📞 (133356.5220
📧 e-mail: vendas@construtorajregarcia.com.br

Construtora JR e Garcia
Você é o nosso maior projeto.

Conheça nossos empreendimentos em Praia Grande. Venha morar em Praia Grande. Apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios nos melhores bairros da cidade. Construtora JR e Garcia, a sua construtora em Praia Grande SP.

COMPARTILHE

Dúvidas ou sugestões entre em contato pelo formulário abaixo: