Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Postado em 2020, Ano Novo, Praia Grande, Queima de fogos, Show, Turismo, Verão

Ano novo em Praia Grande deve ter queima de fogos mais longa da Baixada

Ano novo em Praia Grande deve ter queima de fogos mais longa da Baixada.

Ano novo em Praia Grande deve ter queima de fogos mais longa da Baixada.

 

Praia Grande deve ter espetáculo mais longo na praia: 22 minutos

 

Baixada Santista prepara queima de fogos para a virada

Praia Grande deve ser, mais uma vez, a cidade com a queima de fogos mais longa na virada do ano na Baixada Santista: estão previstos 22 minutos. Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos, os disparos serão feitos de quatro pontos distribuídos pela orla da praia, nos bairros Forte, Tupi, Caiçara e Flórida.

“O público pode esperar uma festa muito bonita. Deveremos receber quase dois milhões de turistas na virada do ano, que, assim como os moradores, poderão aproveitar o show pirotécnico. Queremos que todos se divirtam com alegria e segurança”.

Em Guarujá, serão 15 minutos de fogos, com barulho reduzido, que sairão de seis balsas concentradas na Praia de Pitangueiras. “Ao longo dos últimos três anos, focamos em desenvolver uma grande festividade em uma única praia central. A empresa responsável é a mesma que faz em Copacabana, no Rio, e no Rock in Rio”, afirma o secretário interino de Turismo da cidade, Marcelo Nicolau, que promete shows com artistas locais em praças e no Mirante da Campina.

 

Já Peruíbe pretende ter 15 minutos de queima na faixa de areia da Praia Stella Maris, próximo ao Portinho. “E vamos montar um palco na praia do Centro para dois shows com artistas locais, a partir das 20 horas do dia 31. Costumamos receber de 320mil a 350 mil pessoas na Cidade e boa parte vai para a praia”, diz Edilson Almeida, diretor de Turismo de Peruíbe.

Em Itanhaém, o evento de Réveillon acontecerá em três praias, Centro (Praça 22 de Abril), Gaivota e Cibratel, e terá a queima de fogos sem o barulho de tiro, em respeito à lei municipal que proíbe rojões com estampido. A duração dos fogos será de aproximadamente dez minutos, e as atrações para o show da virada ainda não foram confirmadas. 

Mongaguá ainda finaliza os detalhes para a festa na virada de ano. Está confirmado que nos locais de queima (provavelmente no Centro e em Agenor de Campos) haverá fogos com baixo estampido, que causam menos impactos sonoros do que os fogos de artifício convencionais. 

 

“Em relação às atrações, a Praça Dudu Samba deve contar com o tradicional Show da Virada, com muita música ao vivo. Em média, o município recebe 350 mil pessoas nessas ocasiões”, comenta a Prefeitura, em nota. 

Trio elétrico

Bertioga fará uma queima de fogos de 15 minutos no local tradicional: ao lado do Parque dos Tupiniquins, onde fica o Forte São João. “Vamos ter um show da virada com trio elétrico na praia. Começa às 21 horas com DJ e às 23 horas entra a banda. Esperamos que mais de 40 mil pessoas acompanhem”, diz o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Ney Carlos da Rocha. 

Sem definição 

 

Prefeitura de São Vicente informou que ainda está definindo a programação comemorativa para a virada do ano. Santos não enviou informações. Em Cubatão, não há programação prevista para o Réveillon.


Fonte: A tribuna e Prefeitura de Praia Grande

Venha morar na Cidade de Praia Grande, a Construtora JR e Garcia tem o apartamento que você procura nos melhores bairros da Cidade.
Conheça nossos lançamentos com 1, 2 e 3 dormitório em Praia Grande.

www.construtorajregarcia.com.br

Leia mais

Postado em Estação Verão, Praia Grande, Praias, Verão

Programação das Arenas do Estação Verão Praia

Praia Grande tem programação especial nas praias durante o verão

Praia Grande tem programação especial nas praias durante o verão

Praia Grande tem programação especial nas praias durante o verão

Nove arenas do Estação Verão Praia também têm programação para animar a virada do ano.

A cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, está se preparando para a temporada de verão e já montou uma programação especial para os moradores e turistas aproveitarem diversas atrações nas praias. O Estação Verão Praia começa no dia 26 de dezembro e contará com nove tendas temáticas distribuídas pela areia.

Os espaços funcionarão de quinta a domingo, a partir das 9h. Entre as opções estão arenas de esportes radicais, competições, apresentações musicais, entretenimento em geral e cultura geek. As praias que receberão as arenas são: Canto do Forte (Arena Geek), Boqueirão (Radical Sky), Guilhermina (Competições Esportivas), Aviação (Recreação e Música), Tupi (Arena Geek), Ocian (Radical Sky), Ocian II (Recreação e Música), Caiçara (Arena Geek) e Real (Recreação e Música).

Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, as arenas geek terão estações de jogos free play e Just Dance. Já as de esportes radicais contarão com bungee jump e slackline. Por fim, uma arena receberá exclusivamente campeonatos de diversas modalidades, como futevôlei e vôlei.

As nove arenas do Estação Verão Praia têm programação para animar o ano novo de quem estiver em Praia Grande na virada. A partir das 21h, bandas da região e DJs fazem a festa com o público para acompanhar a queima de fogos na Cidade, que acontece durante 22 minutos em quatro pontos: Canto do Forte, Tupi, Caiçara e Real.

Fonte: G1 Santos e Prefeitura de Praia Grande

Venha morar na Cidade de Praia Grande, a Construtora JR e Garcia tem o apartamento que você procura nos melhores bairros da Cidade.
Conheça nossos lançamentos com 1, 2 e 3 dormitório em Praia Grande.

www.construtorajregarcia.com.br

Leia mais

Postado em Estação Verão Show, Praia Grande, Show, Turismo, Verão

Estação Verão Show em Praia Grande

Estação Verão Show em Praia Grande

Estação Verão Show em Praia Grande

Estação Verão Show começa dia 7 de Dezembro em Praia Grande

 

VEM AÍ O VERÃO MAIS QUENTE DO BRASIL!

Encerre o ano de 2019 e comece 2020 com muita diversão, alegria e momentos incríveis nesse evento cheio de atrações imperdíveis! 

Estação Verão Show vem aí, no Kartódromo Municipal, e em outros três bairros da Cidade, com shows de artistas renomados, como Roberto Carlos, que retorna à Cidade depois de mais 20 anos e faz o seu Show no dia 25 de janeiro.

A programação conta ainda com Luan Santana, Paralamas do Sucesso, Kevinho, Nando Reis, Thiaguinho e tantos outros artistas confirmados (confira a lista completa abaixo) na grade do Estação Verão Show que traz como novidade a apresentação de dois shows de artistas nacionais (exceção ao dia 25 de janeiro) por noite no Kartódromo.

De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, o evento tem outra novidade importante. Uma estrutura totalmente coberta para não se adiar shows por causa da chuva. Além disso uma grade de shows diversificada foi preparada a fim de agradar todos os públicos. Com rock, sertanejo, eletrônico, axé e tantos outros que passarão pelo palco do Kartódromo em uma festa para a família, com total conforto e segurança.

Considerada a quarta cidade mais visitada do país nesse período do ano, Praia Grande espera que o público do Estação Verão Show ultrapasse a marca de 200 mil pessoas. Ano passado, o Estação Verão Show teve ingressos comercializados em 19 estados brasileiros, o que mostra como Praia Grande está inserida no cenário do turismo de eventos e na qualidade do serviço ofertado aos turistas.

SHOWS NOS BAIRROS:
Assim como em edições anteriores, Praia Grande ainda terá três shows em bairros da Cidade. Com ingressos solidários, a iniciativa visa levar entretenimento e diversão de forma segura e tranquila aos moradores e famílias desses locais. Cidade Negra, Ira! e Turma do Pagode estão confirmados para a festa.

07/12 (Bairro Caiçara) – Cidade Negra
14/12 (Bairro Quietude) – Ira!
20/12 (Bairro Samambaia) – Turma do Pagode

PROGRAMAÇÃO ESTAÇÃO VERÃO SHOW
Confira a relação completa de todos os shows no Kartódromo Municipal.

27/12 – Matheus & Kauan e Kevinho.
28/12 – Naiara Azevedo e Fernando & Sorocaba.
03/01 – Henrique & Juliano e Chemical Surf.
04/01 – Paralamas do Sucesso e Roupa Nova.
10/01 – Bell Marques e Thiaguinho
11/01 – Alexandre Pires e Cat Dealers
12/01 – Sunset com Vintage Culture, DUBDoGz, RDT, Meca e SALLA
18/01 – Gustavo Mioto e Bruno & Marrone
19/01 (aniversário da Cidade) – Wesley Safadão e Dj KVSH
24/01 – Atitude 67 e Luan Santana
25/01 – Roberto Carlos
31/01 – Zé Neto & Cristiano e Bruno Be
01/02 – Nando Reis e Seu Jorge.

Local:

Estação Verão Show – Kartódromo Municipal de Praia Grande
Rua Luiz Arikawa, 84. Praia Grande – SP
 

GARANTA JÁ SEU INGRESSO
VENHA CURTIR O ESTAÇÃO VERÃO SHOW 2020! 

PROGRAMAÇÃO ESTAÇÃO VERÃO SHOW

PROGRAMAÇÃO ESTAÇÃO VERÃO SHOW

PONTOS DE VENDA:

Praia Grande SP
Proplastik
Av. Presidente Kennedy, 7137 – Ocian

Baterias Litoral:
Av. Presidente Kennedy, 12.401 – Caiçara

No Grau
Av. Mal Mallet, 963

Powerpc Informática – Litoral Plaza Shopping
Av. Ayrton Senna da Silva, 1511

Espaço Marcio Bagagine
Rua Rui Barbosa, 818 – Canto do Forte

Rei do Óleo
Rua Enseada, 41 – Guilhermina

Litoral Plaza Shopping
Av. Ayrton Senna, 1511

Santos SP
Proplastik
Av. Floriano Peixoto, 78 – Gonzaga

Almeida’s Park
Av. Senador Feijó, 433 – Vila Matias

Baterias Litoral
Rua Lucas Fortunato, 80

Shopping Praia Mar
Rua Alexandre, 80 – Aparecida

Guarujá SP
Proplastik
Rua Thiago Ferreira, 286 – Vicente de Carvalho

Baterias Litoral
Av. Ademar de Barros, 2.474 – Vila Funchal

Monguaguá SP
CVC Mongaguá
Praça Jacoub Koukdjian, 167 – Centro

São Vicente SP
Shopping Brisa Mar
Rua Frei Gaspar, 365 – Centro

Fonte: Prefeitura de Praia Grande

 

Venha morar na Cidade de Praia Grande, a Construtora JR e Garcia tem o apartamento que você procura nos melhores bairros da Cidade.
Conheça nossos lançamentos com 1, 2 e 3 dormitório em Praia Grande.

www.construtorajregarcia.com.br

Leia mais

Postado em Carnaval, Feriado, Praia Grande, Turismo, Verão

Praia Grande aguarda 1 milhão de turistas no carnaval

 

Praia Grande aguarda 1 milhão de turistas no carnaval

Praia Grande aguarda 1 milhão de turistas no Carnaval

 

Um dos destinos mais populares do litoral, cidade se prepara para receber os turistas; previsão de ocupação dos hotéis alcança 80%

A poucos dias para o carnaval, a média da taxa de ocupação dos hotéis de Praia Grande entre os dias 1º e 5 de março alcança 80%. O levantamento é do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SinHoRes) e sinaliza para um momento positivo na cidade.

Ajuda a reforçar esse cenário o fato de a prefeitura afirmar que espera entre 800 mil e um milhão de pessoas passando o feriadão de carnaval em terras praia-grandenses.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, a projeção baseia-se nas festividades do último réveillon. “Recebemos mais de 2 milhões de pessoas. O carnaval é uma festividade que naturalmente atrai turistas. Acho que vamos receber até um milhão deles, vindos de vários lugares do país. Temos estrutura”.

Para atender tanto a população local quanto os turistas, o município terá 12 tendas, dentro do projeto Estação Verão Praia. “Elas estão espalhadas pela orla. Durante o dia, oferecerão atividades esportivas, dança, aulas de ginástica. À noite, haverá apresentação com tema de carnaval, com marchinhas”, acrescenta.

As tendas estarão dispostas na areia da praia, em bairros como Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação, Maracanã, Vila Caiçara, Jardim Real, Tupi e Ocian — alguns chegam a contar com duas tendas,como esses dois últimos.

No comércio, a expectativa também é positiva. O comerciante Décio Carvalho, de 62 anos, é dono de uma padaria na Guilhermina há 30 anos. Ele está confiante com a possibilidade de os turistas fecharem com chave de ouro o verão. “Este ano está melhor que o anterior. Os turistas vêm de São Paulo e do interior do Estado. Espero confirmar essa minha intuição”.

A ambulante Joana de Oliveira vende artesanatos na orla. Ela afirma contar com essa grana extra para colocar as contas em dia. “Se a gente não consegue vender agora, fica difícil depois, porque aí vem o inverno e o movimento fica naturalmente menor”, pondera. Gerente de um restaurante no Boqueirão, José Reinaldo Reis espera que o início de março seja bastante agitado para o comércio local. “A gente espera o verão para ter algum tipo de lucro. Então a hora é agora de todo mundo trabalhar e dar uma faturadinha”.

 

Fonte: Jornal A Tribuna

Venha morar em Praia Grande – SP ☀️

Conheça os lançamentos da Construtora JR & Garcia
www.construtorajregarcia.com.br
Apartamentos de 1, 2 e 3 Dormitórios com suíte, terraço c/ churrasqueira, lazer completo, 1 ou 2 Vagas de Garagem nos melhores bairros de Praia Grande SP. ⛱️

Saiba mais com nossos Corretores.
🕒 ATENDIMENTO ONLINE 24HORAS‼️ 
Clique aqui: https://goo.gl/qTrNHb

📱 WhatsApp: (13) 98205-4445 https://goo.gl/YMmJBz
📞 Plantão de vendas: (13) 3356-5220
📧 e-mail: vendas@construtorajregarcia.com.br

www.construtorajregarcia.com.br
Financiamento bancário ou direto com a Construtora.

Construtora JR & Garcia
Você é o nosso maior projeto. 
Entregando sonhos, construindo qualidade.
www.construtorajregarcia.com.br

 

Leia mais

Postado em Cotidiano, Praia Grande, Qualidade de Vida, Turismo, Verão

Programa Praia Acessível oferece cadeiras anfíbias em Praia Grande

 

Programa Praia Acessível oferece cadeiras anfíbias em Praia Grande

Programa Praia Acessível é opção de lazer em Praia Grande (Divulgação/Prefeitura de Praia Grande)

Atendimento na praia do bairro Guilhermina ocorre em fins de semana e feriados

A cidade de Praia Grande já conta com um polo do Programa Praia Acessível, que oferece atendimento gratuito a munícipes e turistas. O serviço é oferecido das 9h às 17h, na praia do bairro Guilhermina. As cadeiras anfíbias e esteiras adaptadas estão disponíveis aos fins de semana e feriados.

Os participantes podem optar pelo banho de mar por meio de equipamentos especiais. Desta forma, ocorre o auxílio ao deslocamento na areia da praia e entrada na água, com maior segurança e conforto.

Os interessados podem comparecer na praia do Guilhermina e preencher uma ficha cadastral. No local, há um professor de Educação Física que auxilia os participantes e explica como funciona o programa. Menores de idade devem estar acompanhados pelos responsáveis.

O equipamento funciona com sol e com chuva fraca. Em caso de chuva forte, a atividade é interrompida por questões de segurança. O Programa Praia Acessível acontece apenas aos sábados, domingos e feriados.

Fonte: Jornal A Tribuna

 

Venha morar em Praia Grande – SP ☀️

Conheça os lançamentos da Construtora JR & Garcia
www.construtorajregarcia.com.br
Apartamentos de 1, 2 e 3 Dormitórios com suíte, terraço c/ churrasqueira, lazer completo, 1 ou 2 Vagas de Garagem nos melhores bairros de Praia Grande SP. ⛱️

Saiba mais com nossos Corretores.
🕒 ATENDIMENTO ONLINE 24HORAS‼️ 
Clique aqui: https://goo.gl/qTrNHb

📱 WhatsApp: (13) 98205-4445 https://goo.gl/YMmJBz
📞 Plantão de vendas: (13) 3356-5220
📧 e-mail: vendas@construtorajregarcia.com.br

www.construtorajregarcia.com.br
Financiamento bancário ou direto com a Construtora.

Construtora JR & Garcia
Você é o nosso maior projeto. 
Entregando sonhos, construindo qualidade.
www.construtorajregarcia.com.br

Leia mais