fbpx

Construtora e Incorporadora em Praia Grande - Construtora JR & Garcia A sua construtora em Praia Grande

Meu primeiro apartamento. 3 Dicas para acertar na escolha do seu imóvel

Dicas para acertar na escolha do seu primeiro imóvel. Blog da Construtora JR e Garcia, a sua construtora em Praia Grande SP.

O seu maior sonho é ter um cantinho próprio? Pois chegou a hora de tirar esse planejamento do papel. Mas, afinal, por onde começar? Não se preocupe, vamos te mostrar as dicas para acertar na escolha do “meu primeiro apartamento”. 

Com um bom plano de ação, tudo fica mais fácil. Aproveite todas as sugestões !


Afinal, como conseguir acertar na escolha do “meu primeiro apartamento”?

Se você namora ou é casado, a primeira dica é conversar com a outra pessoa. Falem sobre o que cada um deseja, quais são as possibilidades e desafios. Como em tudo em um relacionamento, o acordo é mais do que necessário para que ambos possam caminhar e chegar ao objetivo: a compra do famoso “meu primeiro apartamento”.  

Depois dessa conversa clara, vem os seguintes passos: 


1. Planejamento financeiro

Impossível falar sobre a compra de um imóvel sem ter um bom planejamento financeiro, não é mesmo? Definam o quanto é preciso investir e, se necessário juntar mais dinheiro, já pensem nas alternativas. 

Vale a dica de criar uma planilha ou, ainda, usar aplicativos de celular que ajudam no controle de gastos mensais.


2. Escolha do bairro

Depois de bater o martelo sobre o investimento do “meu primeiro apartamento”, já fica mais fácil filtrar as regiões. Esse ponto é bastante pessoal, porque algumas pessoas desejam um local mais pacato, outros já preferem o agito. 

Mas, no geral, é importante verificar se o bairro tem o básico (mercado, padaria, farmácia). Além disso, se possui ruas de fácil acesso para outras regiões e segurança. É claro que é desejável que a vizinhança também seja bacana. 

Para ter a certeza disso tudo, “investigue” o bairro, ande de carro e a pé, de dia e à noite, em dias de sol e de chuva… Afinal, o tempo também muda completamente o cenário e, muitas vezes, as condições de locomoção. 


3. Visite o apartamento ou pesquisa sobre a construtora

 A visita é o ponto central na escolha do “meu primeiro apartamento”. Veja se a infra-estrutura é excelente, inclusive, abra as torneiras, verifique as luzes, o chuveiro, etc. Também vale analisar se bate sol no imóvel e se a ventilação é boa. 

Lembrando que a análise dos benefícios do prédio ou do condomínio, de acordo com o que você espera, também é importante.

Agora, caso você pretenda comprar um imóvel na planta, a melhor dica é fazer uma pesquisa a fundo sobre a construtora escolhida. Veja quanto tempo ela existe no mercado, qual o nível de satisfação dos clientes.

Além disso, é fundamental analisar ter a certeza de que o apartamento tem registro de incorporação em cartório, CND (Certidão Negativa), aprovação do projeto na prefeitura e o memorial descritivo (para visualizar o padrão do apartamento a ser entregue). 

Para garantir que todo esse processo seja cumprido com excelência, nada melhor do que contar com uma construtora com credibilidade, qualidade e liquidez no mercado. É para isso que a Construtora JR e Garcia existe, para tornar o seu sonho real. Confira as condições de compra e facilidades no site!


Venha morar em Praia Grande. Apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios nos melhores bairros da cidade.
Mais informações com nossos corretores:

💬 Atendimento On-Line 24 hrs
🔗https://www.construtorajregarcia.com.br/chat

WhatsApp JR & Garcia:
📱 (13) 98205.4445 ou clique no link abaixo:
🔗https://wa.me/5513982054445

📞 (13) 3356.5220
📧 e-mail: vendas@construtorajregarcia.com.br

Construtora JR e Garcia
Você é o nosso maior projeto.

Conheça nossos empreendimentos em Praia Grande. Venha morar em Praia Grande. Apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios nos melhores bairros da cidade. Construtora JR e Garcia, a sua construtora em Praia Grande SP.

COMPARTILHE

Dúvidas ou sugestões entre em contato pelo formulário abaixo: