fbpx

Construtora e Incorporadora em Praia Grande - Construtora JR & Garcia A sua construtora em Praia Grande

Imóvel próprio Antes dos 30? Dicas Para Tirar os Planos do Papel

Imóvel próprio Antes dos 30? Dicas Para Tirar os Planos do Papel

Conquistar um imóvel próprio antes dos 30 é o grande sonho da maioria das pessoas. Afinal, ter um lar para poder chamar de seu, sem precisar pagar aluguel é uma realização. Para isso, é necessário muito planejamento e economia, afinal, um imóvel não é algo barato. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você possa realizar este sonho. Confira o artigo!


Como conseguir o imóvel próprio antes dos 30?

Por precisar de um grande investimento, ter um imóvel próprio antes dos 30 anos é um desafio para as pessoas. Há muitos fatores externos na sociedade que podem dificultar esse sonho, como a desigualdade social, crise econômica, etc. Porém, existem alguns fatores que você pode controlar, como o seu planejamento financeiro. 

Veja a seguir algumas dicas úteis para você!


Organização das finanças

Ter o próprio imóvel é um marco na sua vida junto a um(a) parceiro(a), mas não necessariamente você precisa casar para atingir esse objetivo. Pode significar também a sua independência. 

Por isso, se o seu caso é o de recém-casados que estão realizando esse sonho juntos, é muito importante que ambos tenham muita organização financeira. Planejem em conjunto como vão economizar e arcar com as despesas. 

Coloquem em uma planilha todos os gastos mensais do casal e cortem tudo aquilo que for dispensável. Todo o dinheiro que guardarem vai ajudar no futuro a conquistar o primeiro imóvel. Pensem em todos os detalhes como: preço do imóvel, valor de entrada, das prestações, do tamanho, localização, etc. 


Planeje desde cedo

Se você não é casado(a), ter um imóvel próprio antes dos 30 é uma grande conquista para a sua independência, como já citamos. Por isso, se esse é o seu objetivo também, a dica é começar a se planejar desde jovem, quando ainda morar com os pais. 

Economize o que puder, afinal, para muitos morar com a família gera gastos menores para os filhos, já que os pais costumam pagar a maior parte das contas. Por ser o primeiro imóvel, invista em algo mais simples no começo, e, é claro que isso dependerá da sua situação financeira, mas reserve cerca de 30% do seu salário para pagar as parcelas.

Gostou das dicas? Para mais conteúdos sobre imóveis, acesse o Blog da Construtora J R e Garcia!


Venha morar em Praia Grande, apartamentos de 1, 2 ou 3 dormitórios nos melhores bairros da cidade.
Mais informações com nossos corretores:

💬 Atendimento On-Line 24 hrs
🔗https://www.construtorajregarcia.com.br/chat

WhatsApp JR & Garcia:
📱 (13) 98205-4445 ou clique no link abaixo:
🔗https://wa.me/5513982054445

📞 (13) 3356-5220
📧 e-mail: vendas@construtorajregarcia.com.br

Construtora JR e Garcia
Você é o nosso maior projeto.

Conheça nossos empreendimentos em Praia Grande. Construtora JR e Garcia, a sua construtora em Praia Grande SP.

COMPARTILHE

Dúvidas ou sugestões entre em contato pelo formulário abaixo: