fbpx

Construtora e Incorporadora em Praia Grande - Construtora JR & Garcia A sua construtora em Praia Grande

Dicas de mudança. Como conservar seus móveis durante o transporte

Dicas de mudança. Como conservar seus móveis durante o transporte. Blog da Construtora JR e Garcia, a sua construtora em Praia Grande.

Ah, apartamento novo, vida nova. Não tem nada melhor do que conquistar um cantinho só nosso, não é mesmo? Mas, antes da alegria do novo espaço, há muita correria. Para você não se preocupar e fazer tudo com tranquilidade, separamos algumas dicas de mudanças. Mais especificamente, vamos falar sobre como preservar os móveis durante o transporte. 

Confira tudo e boa sorte no novo imóvel!


Dicas de mudança para conservar os móveis. O que é preciso fazer?

Depois de escolher o seu próprio imóvel, o primeiro passo é elaborar um planejamento bem cuidadoso e com bastante antecedência ao dia da mudança. Considere a data em que você vai sair e, a partir dela, faça um cronograma. Em cada dia, coloque quais serão os passos a seguir: guardar roupas e objetos, desmontar os móveis, etc. 

Lembrando que o melhor é preparar as coisas de um cômodo por vez, assim, você consegue ter mais organização. Depois, vem as dicas de mudanças especificamente para os móveis, veja:


Limpe bem os móveis

Após tirar todos os pertences, o ideal é que você deixe os móveis muito bem limpos. Nesse processo e, inclusive, para as peças de madeira, também é bacana usar lustra móveis e cera. Isso porque esses produtos ajudam a proteger os mobiliário.


Avalie se será necessário a desmontagem

Dependendo do tamanho dos móveis, eles não passam na porta ou no elevador, por exemplo. Se esse for o caso, a solução é desmontar ou, ainda, para quem mora em apartamento contratar uma empresa de içamento de móveis. Ou seja, seu rack, sofá, cama, mesa, etc. podem ser retirados e colocados pela varanda. 


Faça a embalagem das peças

Em seguida, embale os móveis. Para isso, você pode usar caixas de papelão para as peças menores, como a mesinha de canto. Já para móveis grandes, o melhor é fazer a proteção com plástico-bolha. 


Peça recomendações para o transporte dos móveis

Por último, mas não menos importante, na hora de contratar um transporte, peça referências de amigos ou familiares. Se ninguém tiver boas empresas para sugerir, vale dar uma olhada nas avaliações do serviço nas redes sociais e em sites. 


Não se esqueça de, também, checar todos os horários em que é possível sair do condomínio velho e ir para o novo. Além disso, se não é necessário apresentar alguns documentos. Com essas dicas de mudança, certamente, você começará a nova vida com o pé direito. Depois é só decorar o seu lar e ser feliz!

Gostou das dicas? Aproveite para conhecer a Construtora JR e Garcia com todas as facilidades que ela possui!


Venha morar em Praia Grande. Apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios nos melhores bairros da cidade.
Mais informações com nossos corretores:

💬 Atendimento On-Line 24 hrs
🔗https://www.construtorajregarcia.com.br/chat

WhatsApp JR & Garcia:
📱 (13) 98205-4445 ou clique no link abaixo:
🔗https://wa.me/5513982054445

📞 (13) 3356-5220
📧 e-mail: vendas@construtorajregarcia.com.br

Construtora JR e Garcia
Você é o nosso maior projeto.

Conheça nossos empreendimentos em Praia Grande. Venha morar em Praia Grande. Apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios nos melhores bairros da cidade. Construtora JR e Garcia, a sua construtora em Praia Grande SP.

COMPARTILHE

Dúvidas ou sugestões entre em contato pelo formulário abaixo: